Apesar de muitos não gostaram dos processadores Exynos, parece que a Samsung continua decidida a torná-los cada vez mais rápidos e eficientes. Prova disso é que o Dr. Yimao Cai, diretor do Samsung Semiconductor Research Institute na China, revelou detalhes importantes do novo Exynos 1080.
De acordo com o que foi revelado, o novo Exynos 1080 SoC é construído através do processo de fabricação de 5 nm. Logo, terá um desempenho acima do esperado em qualquer atividade, mesmo em jogos e apps pesados. Além disso, vem equipado com núcleos Cortex-A78 e inclui uma poderosa GPU Mali-G78.
Veja também:
- Galaxy A42 5G: Samsung revela especificações completas
- Poco X3 NFC com tela de 120Hz chega ao Brasil custando até R$ 3.299
- Bateria de 6.000mAh! Galaxy F41 lançado com foco em público jovem
- Nokia revela lista de smartphones que receberão o Android 11
Curiosamente, o Dr Yimao Cai nos deu detalhes sobre a pontuação do AnTuTu do Exynos 1080. De forma impressionante, ele ultrapassou a marca de 650.000 pontos, deixando para trás o já conhecido Snapdragon 865 Plus. Para efeitos de comparação, o Asus ROG Phone é atualmente o mais rápido com o chipset da Qualcomm, marcando cerca de 615.000 pontos.
O interessante é que o primeiro aparelho do mercado a ter esse chipset não será um smartphone da Samsung. Segundo fontes próximos, o contemplado a ter o novo Exynos 1080 é o Vivo X60, que já está sendo anunciado na China. Fora isso, espera-se que os próximos dispositivos da série Galaxy S21 também tragam esse processador.