Notícias

Exynos 1080 supera Snapdragon 865 Plus e se torna o líder do AnTuTu

Apesar de muitos não gostaram dos processadores Exynos, parece que a Samsung continua decidida a torná-los cada vez mais rápidos e eficientes. Prova disso é que o Dr. Yimao Cai, diretor do Samsung Semiconductor Research Institute na China, revelou detalhes importantes do novo Exynos 1080.

De acordo com o que foi revelado, o novo Exynos 1080 SoC é construído através do processo de fabricação de 5 nm. Logo, terá um desempenho acima do esperado em qualquer atividade, mesmo em jogos e apps pesados. Além disso, vem equipado com núcleos Cortex-A78 e inclui uma poderosa GPU Mali-G78.

O primeiro smartphone a rodar o Exynos 1080 SoC deve ser o Vivo X60. Posteriormente, smartphones da própria Samsung também serão contemplados com a novidade.

Veja também:

Curiosamente, o Dr Yimao Cai nos deu detalhes sobre a pontuação do AnTuTu do Exynos 1080. De forma impressionante, ele ultrapassou a marca de 650.000 pontos, deixando para trás o já conhecido Snapdragon 865 Plus. Para efeitos de comparação, o Asus ROG Phone é atualmente o mais rápido com o chipset da Qualcomm, marcando cerca de 615.000 pontos.

O interessante é que o primeiro aparelho do mercado a ter esse chipset não será um smartphone da Samsung. Segundo fontes próximos, o contemplado a ter o novo Exynos 1080 é o Vivo X60, que já está sendo anunciado na China. Fora isso, espera-se que os próximos dispositivos da série Galaxy S21 também tragam esse processador.

Via
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo