Em tempos onde muitos usuários aguardam ansiosos pela chegada do Android 11 em seus smartphones, o Google começa a dar o próximo passo com o anúncio oficial do novo Android 12. Inicialmente feito para desenvolvedores, o sistema revela muitas novidades e melhorias em comparação com a versão atual.
Uma das novidades é o novo sistema de redimensionamento do recurso “Picture-in-Picture. Com a nova versão, será possível apenas realizar o efeito de pinça com os dedos para redimensionar o conteúdo que estiver visualizando. Outra novidade também será vista no media player lançado no Android 11. A partir de agora, ele passa a exibir todos os apps de mídia usados pelo usuário. Dessa forma, será possível escolher qual deles será utilizado para utilizar no controle.
Sobre notificações, a nova versão do sistema do Google também está incluindo um “botão de adiamento de notificação”. Com ele, o usuário poderá redefinir a notificação para que ela surge no momento em que desejar. Além disso, o Google também adicionou um novo atalho que permite acionar o SOS com cinco toques o botão de energia. Isso deverá ser de ajuda nos momentos em que o usuário precisar entrar em contado com serviços emergenciais.
Veja também:
- Realme Narzo 30A aparece no Geekbench com principais especificações
- Infinix Note 10 Pro aparece no Geekbench com processador Helio G90T
- OnePlus 9 vaza na integra: Snapdragon 888 e bateria de 4.500mAh
- Oportunidade: LG Velvet com Snapdragon 845 por R$ 2374
O novo Android 12 também está trazendo editor melhorias para o recurso “screenshots”. Com a nova versão, o usuário poderá adicionar seu próprio texto e adesivos emoji, além de poder escrever e destacar partes da captura de tela. Por fim, houve também uma leve alteração no tom preto do modo noturno, que estará menos escuro na nova versão. Mas nada que seja perceptível em telas LCD, sendo possivelmente mais notório em telas AMOLED.
Obviamente, mais recursos e melhorias estão sendo implementados na versão de testes do Android 12. Dessa forma, não é recomendável instalá-la em seu dispositivo principal, uma vez que ainda se trata de uma versão de testes com possíveis bugs. Mas certamente, valerá a pena aguardar.