O Google Meet se tornou uma das principais ferramentas de trabalho de muitas pessoas com a chegada da pandemia. Concorrente do Zoom Meeting, ele também está repleto de funções e está ficando melhor após cada atualização. E agora, o Google está lançando uma nova atualização para a plataforma com várias melhorias e novos recursos.
Uma das novidades é o novo “Modo econômico”. De acordo com o Google, ao ativar esse recurso a plataforma de vídeochamadas exigirá menos da CPU do smartphone ou computador. Além disso, outros ajustes também serão feitos automaticamente para aumentar a duração da bateria, como por exemplo, limitar a velocidade da conexão.
Veja também:
- Instagram Lite é lançado no Brasil para smartphones mais modestos
- Samsung Galaxy Quantum 2 estreia com Snapdragon 855+ e 5G
- SEDEX Hoje começa a ser testado em SP para entregas no mesmo dia
- iPhone 12 e 12 Pro Max são os smartphones mais vendidos em Janeiro
Junto com o Modo econômico, a nova atualização do Google Meet também adiciona o modo de Q&A para o sistema Android. Conhecido como “Perguntas e Respostas”, esse recurso desenvolve condições especiais para as interações no chat, visando facilitar a dinâmica de reuniões corporativas, aulas online, dentre outras.
Outra ferramenta adicionada foram “as enquetes”, onde o administrador da reunião poderá lançá-las durante as reuniões e receber os resultados diretamente no seu e-mail. Sobre a disponibilidade da atualização, ela será enviada aos smartphones por etapas. Portanto, levará algum tempo até que esteja disponível para todos os usuários.