Notícias

iPhone 12 e 12 Pro Max são os smartphones mais vendidos em Janeiro

As empresas chinesas estão conquistando cada vez mais o mercado mobile. Contudo, a Apple segue em alta nas vendas, sendo nada menos que seis lugares na lista dos aparelhos mais vendidos de Janeiro desse ano. A informação chega diretamente de um relatório Market Pulse da Counterpoint Research.

O Primeiro da lista é o iPhone 12, que ficou em primeiro lugar no ranking. Depois, chegam os iPhones 12 Pro e IPhone 12 Pro Max, que alcançam a segunda e a terceira posição. Segundo consta, o trio de aparelhos somaram nada menos que 71% das vendas totais da fabricante em Janeiro de 2021. E uma das razões foram as promoções concedidas pelas operadoras.

A Apple conquistou nada menos que seis posições na lista dos 10 modelos de smartphones mais vendidos em Janeiro. (imagem/ counterpointresearch).

Veja também:

Vale notar que quase terço das vendas do iPhone 12 vieram diretamente dos Estados Unidos. Acontece que a ampliação da rede 5G e o forte marketing das operadoras locais foram pontos atrativos para os consumidores locais. Além disso, o modelo mais avançado Pro Max foi o mais vendido no País, uma vez que muitos preferiam obter o modelo mais completo da série.

Além da Apple, a Samsung e a Xiaomi também tiveram seus destaques. No caso da fabricante chinesa, os smartphones de entrada Redmi 9A e Redmi 9 atingiram o quinto e o sexto lugar no ranking, respectivamente. De acordo com o que foi revelado, eles conseguiram obter uma participação de 25% nas vendas totais da Xiaomi em Janeiro. Depois, chega a Samsung com o Galaxy A21s, que também tem tido boa procura por oferecer um ótimo conjunto custo-benefício.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo