Com a queda de vendas nos últimos anos, pensava-se que os tablets poderiam desaparecer do mercado em algum momento. Contudo, a chegada da pandemia junto com o isolamento social reverteram rapidamente essa situação. Como resultado, a procura por esse tipo de produto está novamente em alta.
Agora, de acordo com informações do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), mais uma empresa chinesa pode entrar com tudo nesse ramo. Segundo consta, a empresa em questão é a conhecida OnePlus e o produto deverá ser chamado de OnePlus Pad. No entanto, o relatório não forneceu nenhum detalhe sobre as especificações do dispositivo.
Para quem não sabe, a OnePlus é uma subsidiária da BBK Electronics Corporation assim como a Oppo e a Realme. Essas duas fabricantes também pretendem lançar um tablet no futuro. Entretanto, a Realme provavelmente será a primeira da fila, uma vez que até já apelidou seu primeiro tablet de ‘Realme Pad’.
Veja também:
- Vazou: Lista de Smartphones da Xiaomi que ganharão Android 12
- Oukitel C21 Pro traz câmera Sony de 21MP, tela de 6.39″ e preço baixo
- Galaxy S21 FE pode chegar ao Brasil com Exynos 2100 após escassez de chips Snapdragon 888
- Mobile World Congress: Galaxy S21 Ultra é eleito o melhor smartphone de 2021
Sendo a OnePlus uma submarca da OPPO, não seria nenhuma surpresa se todos esses tablets tivessem especificações similares. Nesse sentido, eles poderiam chegar ao mercado com uma interface de usuário ColorOS voltada para para tablets. Em todo caso, esperamos que novos modelos de tablet cheguem ao mercado para roubar os holofotes da Apple e Samsung.