Sempre que o WhatsApp fica fora do ar, outros aplicativos concorrentes ficam em evidência e se dão bem. Esse é o caso do Telegram, que acaba de ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads somente na Play Store.
Obviamente, a marca de 1 bilhão de downloads não sinaliza o numero total de pessoas que utilizam o app. Por exemplo, o Telegram também está disponível em outros sistemas como o iOS, computadores Windows e Linux. Portanto, o app é muito popular entre os internautas.
Veja também:
- Chuwi lança tablet acessível com tela de 10.1″ e 128GB de armazenamento
- Oukitel WP17 estreia com tela de 90 Hz e bateria de 8.300 mAh
- Uber lança categoria “Prioridade” para amenizar tempo de espera dos passageiros
- Realme prepara smartphone com carregamento rápido de 125W
Lançado originalmente em 2013, o Telegram é totalmente grátis e permite que usuários se comuniquem por mensagem igual o WhatsApp. Além disso, oferece recursos como chamadas de vídeo em grupo (até 1000 pessoas), chamadas de voz, dentre outras ferramentas.
WhatsApp vs Telegram
Há cerca de duas semanas atrás, o WhatApp passou por uma queda global que atingiu milhares de usuários. Como resultado, em apenas uma noite, o público do Telegram ganhou nada menos que 70 milhões de usuários.
Animado com o crescimento, Pavel Durov, fundador do Telegram informou em nota: “Ontem, o Telegram viu um crescimento recorde no registro e na atividade do usuário. A taxa diária de crescimento do Telegram excedeu a norma por uma ordem de magnitude, e em um dia aceitamos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas “.