Notícias

Telegram cresce e atinge 1 bilhão de downloads na Play Store

Sempre que o WhatsApp fica fora do ar, outros aplicativos concorrentes ficam em evidência e se dão bem. Esse é o caso do Telegram, que acaba de ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads somente na Play Store.

Obviamente, a marca de 1 bilhão de downloads não sinaliza o numero total de pessoas que utilizam o app. Por exemplo, o Telegram também está disponível em outros sistemas como o iOS, computadores Windows e Linux. Portanto, o app é muito popular entre os internautas.

Veja também:

Lançado originalmente em 2013, o Telegram é totalmente grátis e permite que usuários se comuniquem por mensagem igual o WhatsApp. Além disso, oferece recursos como chamadas de vídeo em grupo (até 1000 pessoas), chamadas de voz, dentre outras ferramentas.

Junto com o marco de 1 bilhão de downloads, o Telegram também é muito bem avaliado pelos usuários na Play Store.

WhatsApp vs Telegram

Há cerca de duas semanas atrás, o WhatApp passou por uma queda global que atingiu milhares de usuários. Como resultado, em apenas uma noite, o público do Telegram ganhou nada menos que 70 milhões de usuários.

Animado com o crescimento, Pavel Durov, fundador do Telegram informou em nota: “Ontem, o Telegram viu um crescimento recorde no registro e na atividade do usuário. A taxa diária de crescimento do Telegram excedeu a norma por uma ordem de magnitude, e em um dia aceitamos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas “.

Via
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo