Pesquisar
Close this search box.

Samsung sendo acusada de deixar vários Galaxy mais lentos

Apesar de ser a maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung também é alvo de várias polêmicas em algumas situações. Desta vez, a empresa Sul-Coreana está sendo acusada por vários usuários de limitar o desempenho de seus smartphones Galaxy.

De acordo com relatos em um fórum sul-coreano Clien, a empresa reduz o poder de processamento em determinados apps, incluindo vários jogos mobile. No entanto, diz-se que a Samsung também permite que seus aparelhos entreguem o melhor de si quando um app de benchmark está em execução.

Para comprovar a “trapaça”, alguns usuários apenas mudaram o nome de um determinado jogo para um nome de app de benchmark para obter o melhor desempenho. Em alguns casos, usuários notaram mudança de desempenho ao alterar o nome do game Genshin Impact para “Geekbench”.

Veja também:

Falando sobre o caso, um usuário chamado Garyeon Han diz: “A Samsung criou um aplicativo chamado GOS e usou o aplicativo para limitar o desempenho do jogo, piorando a experiência de jogo. No entanto, de acordo com o que a comunidade coreana descobriu hoje; A Samsung confirmou que colocou limites de desempenho em mais de 10.000 aplicativos”.

Ciente do ocorrido, a própria fabricante parece ter dado início a uma investigação interna para descobrir a causa do “problema”. Em todo caso, espera-se que a empresa se pronuncie oficialmente sobre o caso.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Melhor NOTEBOOK GAMER | AliExpress e Magalu fazem mega promoção

Galaxy A56 barato da Shopee é golpe? Descubra a verdade

Golpe da Encomenda fica mais sofisticado e usa até código real da Amazon

Últimas Notícias
Notebooks

Melhor NOTEBOOK GAMER | AliExpress e Magalu fazem mega promoção

Opinião

Galaxy A56 barato da Shopee é golpe? Descubra a verdade

Notícias

Promoção Quente | Galaxy A56 na Shopee sai por R$ 1899 em 12x sem juros

Notícias

Golpe da Encomenda fica mais sofisticado e usa até código real da Amazon