Notícias

A Samsung está supostamente trabalhando em um câmera de 150MP

Parece que as fabriantes de smartphones ainda não estão contentes com aa alta resolução das lentes de 108MP. Lançado originalmente pela Samsung, esse sensor já abriga aparelhos da Xiaomi e da própria Samsung, prometendo fotos de qualidade profissional. No entanto, um novo relatório apontou que a Samsung já está perto de dar o próximo passo.

De acordo com o que foi revelado, a empresa Sul-Corena está trabalhando em um sensor com capacidade de 150MP. Segundo a fonte, este sensor usará a tecnologia de binning de pixel não-celular (9 em 1), resultando em fotos de 16MP. Para efeitos de comparação, o atual Galaxy S20 Ultra utiliza da mesma tecnologia, porém com fotos de 12MP.

O Galaxy S20 Ultra utiliza o poderoso sensor de 108MP, lançado pela Samsung no ano passado.

Veja também:

Não sabemos exatamente quando o primeiro smartphone com essa nova câmera poderá chegar ao mercado. Logicamente, a Samsung deverá usar essa nova câmera em algum dos seus próximos lançamentos emblemáticos. No entanto, rumores apontam que a Xiaomi será a primeira a usar o novo sensor, que deverá ser lançado até o final de 2020. Na sequência, outras chinesas como a Oppo e a Vivo também devem lançar algum aparelho com a novidade.  

Apesar de parecer exagero, parece que estamos longe do fim da guerra de pixels. Recentemente, a fabricante de chipsets Qualcomm revelou que está desenvolvendo um sensor de 200 MP. E você, o que acha disso? Acha que realmente precisamos de tantos Megapixels em uma câmera? Deixe abaixo o seu comentário.

Via
GSMArena
Fonte
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo