Ao passo que o surto do coronavírus se espalha por diversas regiões do mundo, a procura por ítens de prevenção está crescendo rapidamente. Além das máscaras protetoras, o álcool em gel está desaparecendo das lojas, o que faz os comerciantes aumentarem os preços.
Infelizmente, ainda existem pessoas que buscam se aproveitar da situação para ganhar dinheiro. Por exemplo, um homem chamado Matt Colvin e seu irmão, Noah, percorreram uma viagem entre Tennessee e Kentucky, com o objetivo de comprar o máximo possível de álcool em gel para revender. Contudo, ao anunciar cerca de 17 mil unidades do produto na Amazon, o vendedor teve sua conta banida pela loja.
Veja também:
- ZenFone 6 versão de 256 GB está com R$ 1350 de desconto
- Samsung libera Android 10 para mais três smartphones
- Facebook fará doação milionária para ajudar a combater coronavírus
- OnePlus 8 e 8 Pro serão lançados em 15 de Abril
Comentando sobre o caso ao The New York Times, Matt Colvin revelou que agora está sem saber o que fazer com tantos álcool em gel estocados. Vale lembrar que Colvin é apenas um dos provavelmente milhares de vendedores que se aproveitam da situação atual para estocar produtos preventivos e revender com preços mais altos.
Em uma tentativa de conter isso, lojas como a Amazon, eBay, Walmart e outras plataformas de comércio online estão tentando impedir que seus vendedores obtenham lucros excessivos com a atual crise de coronavírus. Apesar disso, outras plataformas online ainda não contam com sistema de monitoramento avançado.