Notícias

Americanas e Submarino estão fora do ar após ataque hacker

Quem tentou acessar o site ou APP das lojas Americanas e Submarino neste domingo (20) se deparou com páginas fora do ar. Na verdade, ambas as plataformas estão enfrentando instabilidades desde o último sábado (19) devido a um suposto ataque de hackers. E sem alardes, a loja confirmou uma tentativa de acesso não autorizada em seus servidores.

Apesar da instabilidade dos sites, os aplicativos até chegam a funcionar. No entanto, ao tentar consultar algum pedido exibem mensagens como “Não foi possível mostrar as informações. Confira sua conexão ou espere um pouco e tente de novo”. Segundo a loja, os serviços foram suspensos assim que o ataque misterioso foi identificado.

Além dos apps, os sites Americanas.com e Submarino.com também apresentam instabilidade no acesso (Imagem: Tudo Em Tecnologia).

Veja também:

De acordo com o site Downdetector, diversos usuários relataram problemas ao tentar acessar o site, app móvel e sistema de login.

Em nota, a Americanas S.A garantiu que “acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado.”. A companhia também informou que uma equipe de especialistas está trabalhando para normalizar os serviços o mais rápido possível.

Até o final deste publicação, os serviços continuam instáveis. Contudo, voltaremos a qualquer momento com novas informações.

Via
UOL

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

5 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo