Reviews

Análise DOOGEE S98 Pro: Robusto com câmera térmica vale a pena?

Após o grande sucesso de vendas do S98, a fabricante chinesa Doogee oficializou um novo smartphone robusto de elite, o S98 Pro. Embora não traga um hardware mais avançado que a versão padrão, inclui uma câmera térmica que promete muita utilidade. Mas será que ele vale a pena na prática? Descubra abaixo!

Acessórios & acabamento

Mantendo seu alto padrão de qualidade, a Doogee mais uma vez caprichou na embalagem do produto e nos acessórios. O aparelho chega acompanhado por um carregador de 33W, cabo de dados, manual de instruções e uma película extra. Há também uma case protetora para deixar o smartphone com um visual ainda mais chamativo.

Falando em acabamento, o S98 Pro mantém o mesmo estilo do S98 comum. O modelo traz um acabamento reforçado com certificação MIL-STD-810H e material em TPU, bem como certificações IP68/I69K contra água e poeira. Em nossos testes, ele ficou intacto mesmo após tomar um “banho” de agua doce, comprovando o excelente trabalho da fabricante.

Tela & Bateria

Na parte frontal, o S98 Pro não mudou nada em relação ao modelo não Pro. Assim, temos novamente um painel LCD FHD+ de 6.3 polegadas com taxa de atualização padrão de 60 Hz. No entanto, o display traz um brilho máximo de 500 nits, 200 a mais que a versão padrão. Além disso, há um modo vívido que torna o display muito mais interessante e mais próximo de um AMOLED.

Outro destaque é o departamento de bateria. Com uma capacidade enorme de 6.000 mAh e carregamento rápido de 33W, o S98 Pro é uma ótima opção para usuários intensos que usam muito o smartphone. Em nossos testes, o carregador de 33W incluso na caixa de varejo foi capaz de levar a energia de 0% a 100% em cerca de 1h40. Um ótimo tempo se levarmos em conta o tamanho avantajado da bateria.

Desempenho

Como falado anteriormente, o S98 Pro manteve o mesmo hardware do modelo padrão. Dessa forma, temos mais uma vez temos o processador MediaTek Helio G96 aliado a 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento.

Segundo o AnTuTu, esse chipset pontua em torno de 300 mil. Em nossos testes, o smartphone executou jogos como Asphalt 9 com excelente fluidez e não apresentou aquecimentos durante as partidas. Além disso, o sistema operacional Android 12 presente se mostrou rápido e bem fluido durante o uso diário.

Câmeras & Outros

Certamente, o grande ponto alto desse smartphone é seu departamento de câmeras.  Afinal, ele traz uma lente de imagem térmica capaz de medir a temperatura objetos ou pessoas em tempo real e ainda ajuda a detectar umidade. Em nossos testes, a câmera se mostrou bastante promissora e cumpriu bem com o seu papel.

Outro destaque do S98 Pro é sua lente de visão noturna de 20MP, capaz de registrar fotos e vídeos em ambientes sem luz com boa nitidez. Há também uma câmera principal de 48MP que entrega boas fotos à luz do sol e uma câmera selfie de 16MP que faz um bom trabalho.

Considerações finais

Como visto acima, o Doogee S98 Pro se saiu bem na maioria dos testes. Em resumo, traz um excelente acabamento e construção, tela de boa qualidade, bom hardware e bateria com ótima autonomia. Além disso, as três câmeras se mostraram bem eficientes e fizeram um ótimo trabalho se levarmos em conta a faixa de preço do produto.

Se você curtiu esse produto, poderá acessar o site oficial da Doogee.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo