Reviews

Análise Doogee S98: smartphone robusto com duas telas vale a pena?

Pouco popular entre os brasileiros, a marca Doogee já existe desde 2013 e produz diversos eletrônicos, inclusive smartphones robustos e resistentes. Há cerca de 1 ano, nossa equipe teve o prazer de revisar o Doogee S88 Plus, que impressionou com sua bateria parruda de 10.000 mAh. E agora, estamos em mãos com um dos mais recentes lançamentos da empresa, o S98. Será que ele é bom? Descubra abaixo em uma breve análise!

Caixa de varejo & Acessórios

Ao receber e abrir o pacote do Doogee S98, notamos um cuidado todo especial por parte da fabricante em relação aos acessórios incluídos. Diferente de muitas marcas por aí, a Doogee ainda envia na caixa de varejo um carregador rápido (falaremos dele depois) e uma película protetora anti-explosão (o aparelho já vem com uma película comum aplicada de fábrica.). Fora isso, itens como o cabo de dados e até um acessório para abrir a tampa de carregamento estão presentes.

Design & Tela traseira

Embora pareça similar aos modelos antecessores em termos de design, o S98 traz um corpo mais leve e mais fino, tornando o uso diário mais confortável. Obviamente, isso se deve à bateria de 6.000 mAh, número bem menor se comparado com os 10.000 mAh do S88 Plus. No entanto, o grande charme desse modelo é seu display traseiro sensível ao toque que possui alguns funções interessantes. Além disso, o material utilizado passa uma impressão de produto premium e resistente.

Voltando ao display traseiro, ele oferece recursos como por exemplo, atender chamadas, ver a hora e alternar suas músicas. Para acessar tudo isso, basta dar apenas dois toques na tela traseira. Além disso, a Doogee também permite utilizar outras skins de relógios que podem ser trocadas através do menu configurações do smartphone.

Tela principal & Construção

Diferente do Doogee V20 que vinha com uma tela OLED, o S98 utiliza um display IPS LCD de 6.3 polegadas. Entretanto, existe um “modo vívido” nas configurações de tela que entrega cores mais intensas e mais próximas de um OLED. Além disso, a alta resolução Full HD+ e o brilho de 500 nits são suficientes para o usuário visualizar sues conteúdos mesmo sob a luz do sol.

Falando em construção, o S98 segue a tendência de outros smartphones robustos e também conta com certificações Militar, IP68 e IP69K. Em nossos testes, o aparelho conseguiu rodar vídeo submerso em água por 30 minutos e não sofreu nenhuma avaria. Além disso, a empresa garante resistência extra na tela com a proteção Corning Gorilla Glass. Confira abaixo como ele se saiu no teste de resistência contra água:

Câmeras

A Doogee vem evoluindo quando o assunto é câmeras e com o S98 não foi diferente. Para quem não sabe, o aparelho vem com uma câmera principal de 64MP, uma lente ultrawide de 8MP e um sensor de visão noturna de 20MP. Falando na prática, a lente principal captura fotos com bom nível de detalhes e boas cores sob a luz do dia. No entanto, o modo noturno tem capacidade para melhoras e esperamos que isso ocorra em uma atualização futura.

Sobre a lente ultrawide, ela serve bem para quem desejar capturar uma imagem mais ampla, mas é claro, a qualidade final das fotos é bem inferior quando comparado ao sensor principal. Contudo, o grande trunfo vai para a câmera de visão noturna, que ganhou foco automático e conseguiu tirar boas fotos mesmo sob nenhuma luz. Além disso, o aparelho tira boas selfies com seu sensor frontal de 16MP.

Desempenho & Sistema

Para economizar, a Doogee utilizou no S98 um chip Helio G96 da MediaTek, que pontua em torno de 300 mil pontos no AnTuTu. Embora não seja um topo de linha, esse processador é capaz de executar jogos e aplicativos com boa fluidez e não causa travamentos. Além disso, o aparelho vem com 8GB de memória RAM e isso ajuda bastante em termos de multitarefas.

Em relação ao sistema, o S98 já sai da caixa executando a última versão do sistema operacional do Google, o Android 12. Sem muitas alterações, a interface da Doogee é bem otimizada e fluida, casando bem com o hardware do aparelho. Além disso, as configurações são bem organizadas e os menus posicionados de uma forma que facilitam o uso diário.

Bateria

Como falado no início, o S98 traz uma bateria de 6.000 mAh. Embora seja um número menor do que estamos acostumados ver em aparelhos robustos, ainda entrega excelente autonomia. Em nossos testes, o modelo perdeu apenas 3% de energia rodando 30 minutos de vídeo com a tela no brilho médio. E o carregamento rápido de 33W eleva a bateria de 0% a 80% em cerca de 1 hora, algo ótimo para smartphones dessa categoria.

Mas afinal, vale a pena?

Ao analisar com calma as questões acima, concluímos que a Doogee se esforçou bastante para entregar o melhor pelo preço cobrado. Como visto, o S98 manda bem em termos de construção, design e também não decepciona em tela, hardware e bateria. Como bônus, ainda captura boas fotos e a câmera de visão noturna é uma excelente ajuda em momentos onde você não tem nenhuma luz.

Portanto, recomendamos a compra desse smartphone! Para saber mais detalhes sobre ele e como obtê-lo, acesse o site oficial da Doogee.

  • Compre o seu Doogee S98 AQUI.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

3 Comentários

  1. Já tive 2 aparelhos Doogee e gostei bastante. Mas faz tempo. Gostaria de saber se hoje em dia essa marca é habilitada a funcionar aqui no Brasil.

    1. Olá boa noite, os aparelhos melhoraram bastante de dois anos para cá. Não só no design, como também na tela, câmeras e sistema. Pode investir sem medo!

  2. Comprei um dessa marca, e muito bom em quase tudo mas a câmera é um lixo não presta,e a bateria que tava indo tão bem ,durava muito de repente começou a descarregar muito rápido,hj eu carrego e consigo usar por vinte minutos tsc

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo