Análise Galaxy A31: Vale a pena comprar?

blank

Depois do sucesso de vendas do Galaxy A30 e A30s, a Samsung lançou no Brasil o Galaxy A31. Se você está buscando informações sobre esse novo smartphone, pontos positivos e negativos ou se ele realmente é uma boa opção, basta conferir abaixo nossa análise completa.

Bateria

Um dos grandes destaques do Galaxy A31 é sua enorme bateria. Com capacidade de 5.000mAh, ele fornece uma autonomia realmente fantástica no dia a dia.

Em nossos testes práticos, ele conseguiu se manter ligado por até três dias fora das tomadas e atingiu a marca de 10 horas de tela com apenas uma carga completa. No entanto, tem como ponto negativo seu carregador de 15W, sendo necessárias quase 3 horas para completar a carga.

blank

Sistema

Em termos de sistema, o Galaxy A31 vem equipado com o Android 10 com a interface da Samsung One UI 2.1. O que chama atenção nesse quesito são os recursos disponíveis como pasta segura, onde será possível armazenar suas fotos e vídeos confidenciar, além de outros apps que você não deseja compartilhar com outras pessoas.

Veja também:

Outra vantagem da One UI 2.1 é o Samsung Pass, um gerenciamento completo de senhas necessário para te manter seguro. Existe ainda um leitor biométrico na tela com boa precisão e bem mais ágil que a geração passada. Além disso, oferece a possibilidade de duplicar nativamente aplicativos sendo possível usar, por exemplo, duas contas do Facebook e WhatsApp.

blank

Display & Design e Áudio

Sem dúvidas, um dos pontos positivos no Galaxy A31 é sua tela. Com 6.4 polegadas e resolução Full HD+, reproduz imagens em alta qualidade. Traz também a tecnologia Super AMOLED, que proporciona cores vibrantes e bonitas, principalmente no consumo de mídias e jogos.

Falando sobre seu design, o A31 tem uma parte traseira basicamente igual ao Galaxy A51, trazendo o efeito 3D. Todavia, se mostrou bastante frágil no uso diário por ser de plástico.

Sobre seu sistema de áudio, o A31 conta apenas com uma saída de alto-falante, no qual reproduz um som abaixo da média. Além disso, inclui na caixa um fone de ouvido bem simples. Logo, recomendamos que você invista em um fone de ouvido superior caso queira desfrutar de uma melhor experiência.

blank

Câmeras

Como visto claramente, o Galaxy A31 abriga um total de quatro sensores na parte traseira. O principal possui 48P com abertura f/ 2.0, uma câmera ultra grande angular de 8MP (f/ 2.2) e um par de lentes macro e profundidade de 5MP (f/2.4 cada). Para as selfies, traz uma câmera frontal de 20MP com abertura f/2.2

Em selfies, ele consegue ótimos resultados. Já fotos com maior luminosidade também ficam com qualidade satisfatória. Como pontos negativos, não oferece estabilização digital ou óptica de imagem. Além disso, consegue gravar vídeos com qualidade máxima em FullHD, uma vez que seu hardware não suporta qualidade 4K. Confira abaixo alguns exemplos de fotos tiradas com o smartphone.

Desempenho

Em desempenho, o smrtphone traz um processador MediaTek Helio P65 de oito núcleos rodando em até 2.0 GHz. Vem ainda com 4GB de RAM e armazenamento nativo de 128GB com expansão via microSD.

No dia a dia, ele se mostrou bem rápido ao abrir aplicativos comuns como redes sociais. Consegue consegue rodar jogos tranquilamente em gráficos medianos, prometendo diversão garantida em muitos games.

blank

Vale a pena comprar?

O Galaxy A31 chegou ao Brasil com preço sugerido de 2 mil reais. E como todos os Galaxys no lançamento, tem queda de preço com o passar dos meses. Atualmente, ele já apareceu por preços em torno de R$ 1400. Por esse preço, ele é sim um bom investimento.

REVER GERAL
Tela
10
Acabamento e Design
9
Bateria
10
Hardware
9
Câmeras
9

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.