Reviews

Análise: Galaxy Note 20 Ultra vale a pena em 2021?

Lançado no Brasil em Setembro de 2020, o Galaxy Note 20 Ultra conseguiu conquistar muitos usuários. Além de muito elegante e bem construído, o aparelho trouxe vários destaques como câmera de 108MP, tela QuadHD+ e muita memória RAM. Mas será que ainda vale a pena investir nele? Descubra abaixo na nossa análise sincera!

Tela & Bateria

Como falado acima, o Galaxy Note 20 Ultra chama muita atenção por seu design atraente. O display de 6.9 polegadas possui bordas curvas nas laterais que entregam uma experiência premium e confortável de uso. Possui também tecnologia Dynamic AMOLED 2X, que entrega cores vívidas e brilho muito acentuado. Além disso, taxa de atualização de 120Hz ajuda principalmente na hora dos jogos, entregando maior fluidez.

Se eu tela esse dispositivo agrada, em bateria não podemos dizer a mesma coisa. Apesar da grande capacidade de 4.500 mAh, o chipset escolhido pela fabricante (Exynos 990) em conjunto com a tela de 120-Hzacabam drenando a energia rapidamente. Nos nossos testes, notamos uma perda ainda mais significativa ao utilizar internet 4G por um uso prolongado. No entanto, o smartphone ainda conseguiu chegar ao final do dia com alguma carga em um uso moderado utilizando rede Wi-Fi.

Câmeras

No papel, o Galaxy Note 20 Ultra traz uma configuração de câmeras impressionantes. Afinal, são três sensores, sendo um principal de 108 MP com abertura f/1,8 + lente periscópio de 12MP com abertura f/3,0 e um sensor ultra grande angular de 12 MP com abertura f/2,2. E como esperado, os resultados na prática também agradam. As fotos tiradas como sensor de 108MP entregam qualidade incrível e boa nitidez.

Vale notar que o aparelho consegue capturar vídeos em até 8K A 24 fps, algo que só aparelhos premium conseguem oferecer atualmente. Ao mesmo tempo, a câmera telefoto oferece zoom real de até 5X entrega uma grande versatilidade para quem precisa registrar fotos mais distantes. E logicamente, a câmera para selfies de 10MP entrega selfies melhores que muitos concorrentes por aí. Portanto, esse conjunto de câmeras está longe de ficar obsoleto.

Aquecimento & Desempenho

Aquecimento é um dos pontos negativos do Galaxy Note 20 Ultra. Não é novidade para ninguém que o chipset Exynos 990 esquenta, mesmo com uso moderado. E comprovamos isso ao usá-lo para gravar vídeos em dias mais quentes, Ele esquenta ao ponto de incomodar nas mãos, algo que poderia ter sido resolvido com um bom sistema de resfriamento por parte da Samsung. Todavia, sentimos uma redução significativa de calor ao deixar o aparelho no modo de economia de energia.

Veja também:

Agora falando sobre desempenho, esse smartphone agrada bastante em casos de usuários que não jogam o tempo todo. No dia a dia, você tem um aparelho rápido para abrir apps como redes sociais e editar imagens. Além disso, os 12 GB de RAM evitam que os aplicativos fiquem reiniciando quando deixados em segundo plano, mesmo que por muito tempo.

S Pen

Assim como aconteceu em outras gerações, a caneta de toque mais conhecida como S Pen também está presente no pacote. Ela oferece menor latência, dando a sensação de que você está escrevendo em uma folha. Também, a Samsung implementou um recurso capaz de transformar texto manuscrito em digital. Além disso, pode ser utilizada para tirar fotos sem a necessidade de tocar na tela.

Vale a pena comprar em 2021?

Como visto nessa análise, o Galaxy Note 20 Ultra é um smartphone bem completo e cheio de recursos interessantes. Ele chegou ao Brasil custando em torno de 8 mil. No entanto, já aparece em constantes ofertas por cerca de R$ 4.500, o que torna a compra bem interessante. E, respondendo a pergunta do subtítulo, vale muito a pena comprá-lo, principalmente na faixa de preço atual.

Caso você tenha ficado interessado nele, disponibilizamos abaixo um link para compra com o menor valor atualmente.

  • Desconto – Galaxy Note 20 Ultra:
    • Bronze
    • Preto
    • Branco
    • Selecione “vendido e entregue pelo Extra”
    • Valor aparece na tela de pagamento

Principais Especificações:

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,9 e taxa de atualização de até 120 Hz;
  • Processador:Exynos 990 octa-core de 2,7 GHz (Brasil e resto do mundo) ou Qualcomm Snapdragon 865 Plus octa-core de 3,0 GHz (Estados Unidos, Canadá e Coreia do Sul)
  • RAM: 8 GB / 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB;
  • Câmera frontal: 10 megapixels (f/2,2)
  • Câmera traseira: Tripla de 108 MP (f/1,8) + 12MP (f/3,0) + 12 MP (f/2,2)
  • Sistema operacional: Android 10 com a interface One UI 2.1
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 watts na caixa e suporte para 45W
  • Cores: Mystic Bronze (bronze), Mystic Black (preto) e Mystic White (branco)
  • Dimensões e peso: 164,8 x 77,2 x 8,1mm, 208 gramas.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo