Reviews

Análise: POCO X3 Pro vale a pena em 2022?

Lançado em 2021, o POCO X3 Pro impressionou os fãs da Xiaomi com seu excelente custo-benefício. Afinal, traz uma tela com alta taxa de atualização, processador competente e muita bateria. mas será que vale a pena o investimento em pleno 2022? Confira abaixo nossa análise detalhada e descubra a resposta!

Pontos Positivos

Desempenho & Bateria

O POCO X3 Pro entrega uma performance diferenciada com seu chipset Snapdragon 860. Apesar de não ser o mais rápido da Qualcomm, esse processador ainda é capaz de rodar jogos e outros apps mais exigentes sem lentidões ou engasgos. Além disso, a GPU Adreno 640 somado a 6GB / 8GB de RAM garantirão ótimo desempenho mesmo para quem pretende passar vários anos com o smartphone.

Bateria é outro ponto em que esse smartphone agrada. Com seus 5.160 mAh de capacidade, ele oferece boa autonomia para não deixar ninguém na mão ao longo do dia. Outra vantagem é a presença do carregador rápido de 33W incluso na caixa, capaz de encher a bateria de 0% a 100% em apenas 59 minutos.

Taxa de atualização & Conectividade

Taxa de atualização é outro quesito em que esse smartphone se destaca. Afinal, temos aparelhos no mercado atual custando acima de R$ 6 mil que ainda oferecem taxa de atualização de 60 Hz. No entanto, o POCO X3 Pro agrada por suportar taxa de atualização de 120 Hz que entrega maior fluidez e uma melhor experiência de uso em jogos e vídeos.

O Poco X3 Pro também inclui proteção extra contra respingos d’água, ideal para evitar danos contra chuvas ou pequenos acidentes. Traz também uma entrada microSD para expandir o armazenamento interno, uma vantagem para quem precisa instalar vários apps. Além disso, os recursos de áudio estéreo, entrada de 3,5 para fones e suporte para infravermelho presentes no aparelho agradam bastante e oferecem uma melhor experiência de uso.

Sistema & Câmeras

A Xiaomi é uma empresa bem conhecida por manter seus smartphones sempre atualizados. E com o POCO X3 não é diferente! A empresa oferece suporte de atualizações a longo prazo e o smartphone deve receber logo mais o mais atual Android 12. Além disso, a interface MIUI é repleta de recursos para facilitar o uso diário.

Para as fotos, o POCO X3 Pro não impressiona como outros concorrentes no mercado. No entanto, ainda é capaz de registrar boas fotos, selfies e vídeos. Confira alguns exemplos abaixo de fotos tiradas com o smartphone:

Pontos Negativos

Ausência do 5G & Tela

Se você está buscando um smartphone que traga suporte para redes 5G, saiba que esse modelo infelizmente não suporta. Assim, quem quiser desfrutar essa tecnologia terá que partir para o POCO F3 5G, que custa um pouco mais caro.

Outro ponto em que o POCO X3 Pro deixa a desejar é na sua tela IPS com brilho abaixo do esperado. Apesar de não ser ruim, o brilho da tela não é suficiente para visualizar conteúdos sob o sol com tranquilidade. O smartphone importado não possui garantia oficial no Brasil, o que desagrada quem precisa de garantia de 1 ano. Além disso, o design pode não agradar a todos os usuários.

Vale a pena em 2022?

Será que vale a pena investir nesse modelo em pleno 2022? A resposta é sim. Afinal, quem adquirir esse aparelho entrega um ótimo conjunto geral, como ótimo desempenho, câmeras satisfatórias e muita bateria. Além disso, quem optar por comprá-lo no Brasil poderá achar a versão de 8GB/256GB por menos de R$ 2 mil.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo