Reviews

Análise: ROG Phone 5 da Asus tem bom hardware, mas vale a pena?

Os smartphones gamers estão em alta e a fabricante Asus não poderia ficar de fora dessa. Nesse sentido, a empresa lançou em 2021 o novo ROG Phone 5, aparelho voltado para jogos que promete bom desempenho e traz ficha técnica de top de linha. Mas será que na prática ele se sai bem? Descubra abaixo em uma breve análise!

Pontos positivos

Bateria & Tela

Nós testamos a bateria do ROG Phone 5 e o resultado foi bem promissor. Afinal, são 6.000 mAh de capacidade que oferecem nada menos que 2 dias de uso com apenas uma carga. Sem dúvidas, algo muito prático e que torna possível carregá-lo apenas 3 vezes na semana. Além disso, o carregador rápido de 65W é outro atrativo, uma vez que carrega a enorme bateria em cerca de 50 minutos.

Sobre o display, o ROG Phone 5 tem uma tela 6,78 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+. O brilho é bem satisfatório e o aproveitamento frontal agrada. Ao navegar nas configurações, notamos que é possível configurar as cores de acordo com cada perfil de usuário. Além disso, o suporte para taxa de atualização de 144 Hz é outro diferencial que entrega maior fluidez.

Desempenho & Áudio

O ROG Phone 5 é equipado com o poderoso chipset Snapdragon 888 ao lado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Com isso, nem precisamos dizer que tudo abre muito rápido. Os jogos rodam de forma fluida e sem engasgos, inclusive os mais pesados. Como resultado, quem optar por esse smartphone terá desempenho suficiente para 3 ou 4 anos sem precisar se preocupar.

Veja também:

Para entregar uma experiência completa em jogos, a Asus também teve que caprichar no departamento de áudio. Com isso, o aparelho vem equipado com alto-falantes estéreo com amplificador dedicado. Na prática, sentimos um som bem mais imersivo e alto. Além disso, os graves reproduzidos também impressionaram bastante.

Pontos Negativos:

Ergonomia & Câmeras

Se o tamanho avantajado da tela agrada na jogatina, a ergonomia do ROG Phone 5 deixa a desejar. É praticamente impossível alcançar a parte superior do display utilizando apenas uma das mãos. Além disso, seu peso exagerado de 238 gramas é outro incômodo para quem utiliza o smartphone mais várias horas.

Outro ponto em que o ROG Phone 5 não se saiu tão bem foi no teste de câmeras. As câmeras traseiras 64 MP (principal) + 13 MP (ultrawide) + 5 MP (macro) e frontal de 24MP até fazem boas fotos. Porém, os resultados ficam bem abaixo de smartphones topos de linha como o Galaxy S21 Ultra , iPhone 12 Pro Max. Assim, se você for mais exigente nesse quesito, poderá se decepcionar com esse modelo.

Vale a pena o investimento?

Atualmente, o ROG Phonr 5 é vendido de forma oficial aqui no Brasil com preços em torno de R$ 4.100. Sem dúvidas, trata-se de um custo-benefício muito interessante se você procura bom ótimo desempenho, bateria, sistema de áudio e tela. No entanto, se seu foco for câmeras, recomendamos outros modelos no mercado.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo