Reviews

Análise: Samsung Galaxy S22 vale a pena?

Lançado no início de 2022 pela Samsung, o Galaxy S22 é um smartphone bem elegante e completo. Mas será que vale a pena investir nele? Descubra abaixo em nossa análise completa!

Tela & Desempenho

Um dos destaques do Galaxy S22 é seu display Dynamic AMOLED 2x de 6.1″, tamanho ideal para um uso confortável tanto nas mãos quanto no bolso. Além disso, oferece ótima fluidez com seu suporte para taxa de atualização variável de 120 hz.

Outro ponto forte do Galaxy S22 é seu desempenho. Afinal, o chip Snapdragon 8 Gen 1 aliado a 8GB de RAM oferece alto desempenho para qualquer tarefa. Sem dúvidas, uma ótima opção para quem deseja passar vários anos com o mesmo aparelho.

Bateria & Sistema

Se o Galaxy S22 vai bem em desempenho, não podemos dizer o mesmo em termos de bateria. Infelizmente, a capacidade de 3.700 mAh é pouca para os padrões atuais. Como resultado, quem adquirir esse modelo terá que recarregar a bateria ao longo do dia.

Falando em sistema, esse modelo sai da caixa com o Android 12 sob a interface One UI 4.1. Felizmente, a Samsung promete até 4 anos de atualizações de Android e 5 anos de atualizações de segurança. Além disso, a interface One UI traz vários recursos interessantes como a possibilidade de duplicar apps e Modo DeX.

Veja também:

Câmeras & Design

Para as fotos, o Galaxy S22 troca a lente principal de 12MP para um sensor mais poderoso de 50MP com OIS (estabilização óptica de imagem). Na prática, essa lente captura fotos e vídeos com ótima qualidade.

Para quem gosta de tirar fotos com zoom, o aparelho também desfruta de uma lente telefoto de 10MP com OIS. Há também uma câmera ultrawide de 12MP e um sensor frontal de 10MP que tiram ótimas fotos. Além disso, todos os sensores filmam em 4K a 60 FPS e suportam modo noturno para fotos mais nítidas em baixa luz.

Outro destaque do Galaxy S22 é o seu belíssimo design e construção. Com IP68 e construção traseira em vidro com proteção Gorilla Glass Victus+, o Galaxy S22 passa uma impressão de aparelho bem construído e moderno.

Vale a pena investir?

Custando atualmente em torno de R$ 3.500, o Galaxy S22 é sem dúvidas uma excelente opção no mercado. Com exceção da duração da bateria, esse modelo agrada em todos os aspectos, como em desempenho, câmeras, design e construção. Sim, vale muito a pena o investimento!

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo