Xiaomi Mi Note 3: um smartphone com conjunto excelente

Não há dúvidas que a Xiaomi é uma das fabricantes chineses mais populares no Brasil e está na lista das preferidas pelos brasileiros. O Mi Note 3 vem para substituir o Mi Note 2, então sua tarefa é difícil. Então vamos ver a análise Xiaomi Mi Note e descobrir suas principais características.

Ele passou de flagship para intermediário premium, e o Mi Note 3 vem chegando com o Snapdragon 660 Octa-core de 2.2 GHz aliado a ótimos 6 GB de memória RAM LPDDR4 e 128 GB de armazenamento UFS 2.1, porém há versão também com 128 GB.


ONDE COMPRAR?

GEARBEST – DESCONTO MI NOTE 3 128 GB

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 660 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.2 GHz
  • GPU: Adreno 512
  • MEMÓRIA RAM: 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 128 GB (não expansível)
  • CÂMERAS: Dual 12 megapixels com flash LED e frontal com 8 MP
  • TELA: 5.5″ IPS com resolução Full HD
  • BATERIA: 3500 mAh
  • DIMENSÕES: 15.2 cm x 7,4 cm x 7.6 mm (A x L x E)
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C, Infravermelho, NFC, 4G LTE
  • SISTEMA: Android 7.1 Nougat (MIUI 9)

ANÁLISE XIAOMI Mi NOTE 3

ACABAMENTO e DESIGN

Ao abrir a caixa e ver o Mi Note 3 já notamos que ele nada mais é que o Mi 6 maior! Tudo é igual, disposição das câmeras, leitor biométrico, então o que tenho para falar é exatamente a mesma coisa! Ele está usando materiais de muito mais qualidade, ficando bem firme nas mãos, porém como a traseira é de vidro, pode trincar na primeira queda. Mas as laterais são em metal, formando um conjunto premium.

Review Xiaomi Mi Note 3

A parte traseira do Mi Note 3 é muito escorregadia, podendo escorregar fácil das mãos e fique atento, se deixar ele sem capa em superfície lisa ele pode sair deslisando e cair. Pelo menos ele vem com capinha já no kit, o que ajuda muito nessa questão. A pegada dele é boa graças a sua curvatura, assim como acontece no Mi 6, o problema de fato é que é muito liso.

O design do Xiaomi Mi Note 3 é bem bonito! A versão preta é toda black piano, porém ele tem a opção do azul. Na frente ele é discreto, mas a traseira é muito bonita. O problema do black piano é que risca e pega mancha de dedo muito facilmente, então use uma capinha. Vale lembrar que o Mi Note 3 é resistente a respingos de água, então vai sair ilesos de acidentes com água.

A ergonomia do Mi Note 3 é boa, pois ele tem as seguintes dimensões 15,2 cm de altura x 7,4 cm de largura e 7,6 mm de espessura. Seu peso é de 168 gramas, um pouco acima para um aparelho com display de 5.15″, mas nada fora do normal.

CÂMERAS

A Xiaomi já disse que o Mi Note 3 tem as melhores câmeras entre todos (exceto se comparado com o novo Mi Mix 2s). Ele traz dois sensores na traseira, sendo o principal com 12 megapixels com abertura f/1.8 e o outro sensor possui também 12 MP, porém com abertura f/2.6. Ele tem estabilização óptica de imagem em 4 eixos e flash dual-LED dual-tone. Ele grava vídeos em até 4K 2160p, porém não filma em 60 FPS em nenhuma resolução, o que ficou faltando. Na teoria temos um conjunto muito bom, agora vamos analisar na prática.

As fotos capturadas pelo sensor traseiro do Xiaomi Mi Note 3 são ótimas Ele consegue entregar resultados excelentes em imagens com boa iluminação, possuindo bons detalhes e até mesmo conseguindo dar zoom sem perder muito a qualidade.

O smartphone consegue focar muito bem e desfocar o fundo perfeitamente, destacando muito bem o que queremos. Usando o modo câmera dupla também vai muito bem e cumpre muito bem seu papel.

Em fotos com baixa luminosidade o Mi Note 3 se comportou bem melhor que o Mi 6, que granulava demais as imagens. Aqui granulado não é grande, apenas há perda de detalhes. Mas no geral, achei que faltou um pouco mais de vida nas imagens e um alcance dinâmico maior, entretanto para faixa de preço, é algo bem acima da média de fato. Para usuários avançados tudo isso é alcançado usando Google Câmera, porém para instalar é necessário desbloquear bootloader e fazer root.

A câmera frontal tem 16 megapixels e filma em até Full HD 1920 x 1080 pixels. Na prática ela fez toda diferença e sem dúvidas quem gosta de selfies vai ficar extremamente satisfeito com o Xiaomi Mi Note 3.

O Xiaomi tem um conjunto de câmeras que se saiu muito bem, não decepcionando em nada, principalmente quando lembramos o quanto ele custa, por isso não se preocupe, você irá fazer ótimas fotos com ele, principalmente quem gosta de usar o modo manual, onde é possível fazer ajustes finos para melhorar ainda mais. O que mais surpreendeu foi a ótima câmera frontal!

CONEXÕES

Um grande destaque do smartphone da Xiaomi é chegar com Bluetooth na versão 5.0, algo que poucos aparelhos possuem. No mais ele tem: WiFi AC, 4G LTE, NFC, GPS com A-GPS e BDS, USB tipo-C e o infravermelho está de volta. Porém ele agora não tem o conector 3,5mm para fones de ouvido, mas não se preocupe, vem o adaptador na caixa de USB tipo-C para 3,5 mm.

Outra coisa que ficou faltando e não tem jeito é o slot para cartão microSD e isso já é padrão nos TOPs da Xiaomi desde as gerações passadas, como próprio Mi 5 que testamos. Mas como ele tem 128 GB de armazenamento, isso não será um problema para grande maioria dos usuários. Porém há a versão mais simples com 64 GB.

Todas as conexões funcionam perfeito! O 4G foi reconhecido automaticamente nas áreas com a cobertura e o infravermelho funciona muito bem como controle remoto, já vindo inclusive com App Mi Remote. Lembrando que o leitor biométrico está presente no botão home, que na verdade é um sensor e não um botão e conta com função Home, sendo muito preciso e desbloqueando rapidamente o Mi Note 3.

Análise Xiaomi Mi Note 3

DESEMPENHO

Na teoria o chipset do Mi Note 3 é de um smartphone intermediário, o Snapdragon 660! São 8 núcleos rodando a até 2.2 GHz e GPU Adreno 512 aliado a 6 GB LPDDR4 de memória RAM. Mas na prática a surpresa foi excepcional, pois ele conseguiu entregar mesma experiência do Mi 6 que tem o Snapdragon 835.

Comprovamos o que já era esperado, o Mi Note 3 é muito veloz, tudo abre rápido, até mesmo games! Em multitarefa ele se saiu melhor que o seu irmão menor, ficando com 25 apps abertos sem reiniciar nenhum deles. Ainda fui aos 30 apps, porém nesse caso já reiniciou apps do sistema, como configuração, mensagens. Em resumo, é um foguetinho e vai rodar tudo da Play Store.

Em relação a performance, o Mi Note 3 não fica devendo para nenhum flagship, como Galaxy S8, iPhone 8 Plus, Huawei P10 Plus, tudo é executado com excelente desempenho e sem engasgos.

Graças ao hardware, não vimos lags, e em absolutamente nenhum momento o aparelho travou ou ficou com respostas lentas, ou seja, um comportamento digno de um flagship. A MIUI tem efeitos de transições legais e o hardware é suficiente para executar sem causar lags.

Podemos resumir que o Xiaomi Mi 6 é um dos smartphones mais rápidos do mundo! Muitos apps abrem praticamente instantaneamente e mesmo quando os apps são recarregados, é muito rápido.

SISTEMA

O Xiaomi Mi Note 3 tem um sistema completamente modificado pela fabricante, e ela nem gosta de falar em versão do sistema Google, mas sim da MIUI. Mas ela é baseada no sistema Google, sendo totalmente compatível com Play Store e todos os seus apps e games. O smartphone está rodando a MIUI 9.5 estável e conta com patch de segurança de fevereiro, o que é muito atual.

A personalização é bem venda, pois inclui ótimos recursos e apps, como Mi Remote (controle remoto), o aplicativo Segurança que gerencia todas as permissões, início automático de apps, além de limpar dados desnecessários, fazendo uma limpeza no sistema. Agora com opção de usar novos designs, ficou bem bonita a nova MIUI. Só faltou mesmo foi a opção de organizar a grade em 5 x 5, mas é possível instalar temas gratuitos com essa opção de organização.

Outro destaque é possibilidade de clonar apps e com isso você pode usar 2 WhatsApp, 2 contas de Facebook, etc. No próprio app Segurança que falamos tem até como ativar antivírus. E quem não curtir o design da MIUI, é possível instalar o Nova Launcher e desfrutar do Android puro.

Vale a pena mencionar que a Xiaomi oferece suporte de atualizações por muito tempo, ou seja, você terá seu Mi Note 3 com novas versões do Android e também patchs de segurança. O ponto negativo da MIUI está nas notificações, que deixa a desejar em organização.

TELA

Enquanto o Xiaomi Mi 6 é mais voltado para quem gosta de aparelhos compactos, quem prefere modelos maiores vai gostar muito mais do Mi Note 3 com sua tela de 5.5 polegadas. O Display é IPS e a resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, o que resulta em uma densidade de pixels por polegada de 401ppi. As bordas são grandes, e em comparação com Mi Note 2, temos um downgrade nesse quesito.

A qualidade da tela é muito boa e mesmo sendo “apenas” Full HD, não dá para enxergar pixels. O ângulo de visão é muito bom e o brilho mais que satisfatório para usar em qualquer lugar. Há também possibilidade de ajustar a saturação das cores, deixando mais quente ou mais frio. Mas em tempos de tela Super AMOLED, LCD IPS está um passo atrás e principalmente a proporção 16:9, já que atualmente todos os lançamentos estão chegando em proporção 18:9, o que garante mais espaço no display.

O display do Mi Note 3 é bom, mas claramente Xiaomi deu um passo atrás, pois a tela do Mi Note 2 era curca e tecnologia AMOLED com qualidade superior a atual.

BATERIA

Mais um grande ponto positivo do Mi Note 3 está no quesito bateria e não pela capacidade de 3500 mAh, mas sim pela autonomia que o smartphone entrega!

Conseguir uma grande autonomia com o Mi Note 3 foi surpreendente, afinal muitos aparelhos por ai tem bateria até mais que os 3500 mAh, mas na prática fica aquela coisa de 5 horas de tela. Com o smartphone da Xiaomi consegui 8 horas e 30 minutos de tela, o que é um tempo para ficar ai em média dois dias longe da tomada.

Economizando um pouco e fazendo ajustes, é possível chegar a 9 horas de tela sem problemas e quem sabe até mais, tudo vai depender do uso, pois autonomia de smartphone é como consumo de automóvel, depende do condutor.

VALE A PENA?

O Xiaomi Mi Note 3 é um smartphone que vem equipado com hardware muito potente e mesmo não tendo o melhor chipset, entrega performance no dia a dia igual ao seu irmão com Snapdragon 835. Ele tem o que há de mais moderno com armazenamento em UFS 2.1 (super rápido), além dos 6 GB de memória RAM LPDDR4.

Em relação a geração passada a Xiaomi deu uma economizada legal na tela e também o chipset antes top, agora é intermediário, mas isso ganhou um ponto positivo, o preço ficou bem mais acessível!

Então em resumo, vale a pena sim importar o Xiaomi Mi Note 3! É um smartphone que oferece performance excelente em qualquer situação, tem belo design com acabamento premium, boas câmeras (frontal surpreendente), ótima bateria e custa mais ou menos R$1400!


ONDE COMPRAR?


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Demora muito tempo para chegar?

Devido a greve dos Correios e posteriormente dos fiscais da Receita, as compras do final de 2017 atrasaram muito e o Mi Note levou 83 dias corridos para chegar. Porém as compras realizadas agora em 2018 já normalizou, onde os pedidos estão chegando em média com 30 dias corridos.

Paga imposto?

Todo produto importado de uma loja pode ser taxado. Em média as taxas estão sendo na faixa dos R$200 para quase todos os estados, exceto MG, RRS, SC e a capital da Paraíba, onde cobram ICMS, ficando a taxa na casa dos R$350. Nesse caso do Mi Note 3 ele passou sem pagar taxas.

É seguro comprar na GearBest?

Sim, 100% seguro! A loja já é nossa parceira de longa data, então pode comprar com tranquilidade. Você pode aprender a comprar corretamente na loja seguindo nosso tutorial AQUI.

O produto tem garantia?

Sim, a loja oferece 1 ano de garantia a partir da data da compra. Para saber mais sobre garantia, consulte termos no site da loja.

Se você tem alguma dúvida sobre o Xiaomi Mi Note 3 ou de como importar o seu, deixe seu comentário!

NOTAS

CÂMERAS - 8.8
SISTEMA - 9
DESEMPENHO - 9.5
TELA - 8.8
CONSTRUÇÃO - 9
BATERIA - 9.5
CUSTO-BENEFÍCIO - 10
User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo