Pesquisar
Close this search box.

Fim da linha! Anatel começa a bloquear celulares falsos em vários estados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a bloquear celulares falsos em diversos estados. No caso, serão bloqueados aparelhos não certificados pela Anatel, que não possuam certificação estrangeira ou que estejam sem o IMEI. Um dos objetivos seria  diminuir a comercialização de aparelhos roubados no Brasil.

Dentre os estados afetados, temos o Acre (773,4 mil), Espírito Santo (3,8 milhões),  Mato Grosso (3,9 milhões), Mato Grosso do Sul (3,1 milhões), Paraná (13 milhões), Rio de Janeiro (19,9 milhões), Rio Grande do Sul (13,2 milhões), Rondônia (1,8 milhões), Santa Catarina (7,9 milhões).

 

Para encontrar o número do IMEI, basta digitar *#06# e apertar a tecla de ligação. 

Veja também:

Para quem não sabe, a Anatel deu início a esse procedimento em Fevereiro desse ano.  No entanto, a Agência já havia alertado os usuários com mensagens com vários dias de antecedência. Portanto, caso você queira verificar se o seu aparelho é falso, basta digitar *#06# e pressionar a tecla de ligação. Assim, caso seu aparelho seja original, o número de IMEI Irá aparecer na tela. 


ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Melhor que Galaxy A35? Moto G75 despenca de preço com cupom

Matador de Galaxy S25 Ultra: Conheça o Vivo X200 Ultra

Acer Aspire 5 com Ryzen 7 5700U é bom? Vale a pena em 2025?

Últimas Notícias
Promoções

Melhor que Galaxy A35? Moto G75 despenca de preço com cupom

Notícias

Matador de Galaxy S25 Ultra: Conheça o Vivo X200 Ultra

Dicas

Acer Aspire 5 com Ryzen 7 5700U é bom? Vale a pena em 2025?

Dicas

5 motivos para comprar o Motorola Edge 60 Fusion