Notícias

Após sair do mercado de smartphones, LG Brasil coloca à venda sua fábrica

Como esperado, a LG finalmente se pronunciou de forma oficial sobre o encerramento da sua divisão mobile no mercado. A empresa Coreana enviou na noite deste domingo (4) uma nova à imensa, explicando breve mente o motivo da sua decisão.

“Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.” Informa a LG Electronics do Brasil.

Veja também:

Como já noticiado, a fabricante já vinha enfrentando prejuízos há pelo menos 23 trimestres consecutivos. Desde então, a LG passou por várias tentativas de vender sua divisão mobile para empresas como o Vingroup, mas sem sucesso.

Vale notar que a LG continuará vendendo normalmente outros produtos no mercado, como aparelhos domésticos e TVs. A fabricante seguirá com seus projetos em 6G, e se concentrará no fortalecimento de sua competitividade em outras áreas. Além disso, mudará seu foco e recursos nas áreas de componentes de veículos elétricos, dispositivos IoT, casas inteligentes, robótica, IA e soluções business-to-business.

Nos últimos anos, a LG bombardeou o mercado com o lançamento de vários smartphones. Mas mesmo assim, não conseguiu recuperar o atraso.

Confira a nota da empresa na Íntegra:

“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020.

Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.

Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.

É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que ao longo de todos estes anos nos demonstraram confiança e nos deram apoio.

A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.”

LG Electronics do Brasil.

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo