Como esperado, a LG finalmente se pronunciou de forma oficial sobre o encerramento da sua divisão mobile no mercado. A empresa Coreana enviou na noite deste domingo (4) uma nova à imensa, explicando breve mente o motivo da sua decisão.
“Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.” Informa a LG Electronics do Brasil.
Veja também:
- Galaxy A82: Google Play Console confirma a presença do chipset Snapdragon 855+
- Xiaomi Mi 11 Ultra supera iPhone 12 Pro Max e S21 Ultra em câmeras
- MediaTek supera Qualcomm e se torna a maior fabricante de chipsets móveis
- Mi Smart Band 6: Xiaomi lança pulseira inteligente com sensor de SpO2
Como já noticiado, a fabricante já vinha enfrentando prejuízos há pelo menos 23 trimestres consecutivos. Desde então, a LG passou por várias tentativas de vender sua divisão mobile para empresas como o Vingroup, mas sem sucesso.
Vale notar que a LG continuará vendendo normalmente outros produtos no mercado, como aparelhos domésticos e TVs. A fabricante seguirá com seus projetos em 6G, e se concentrará no fortalecimento de sua competitividade em outras áreas. Além disso, mudará seu foco e recursos nas áreas de componentes de veículos elétricos, dispositivos IoT, casas inteligentes, robótica, IA e soluções business-to-business.
Confira a nota da empresa na Íntegra:
“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020.
Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.
Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.
É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que ao longo de todos estes anos nos demonstraram confiança e nos deram apoio.
A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.”
LG Electronics do Brasil.