Durante o grande evento de hoje, a Apple também oficializou os novos e poderosos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Ambos os modelos contam com uma nova construção feita com liga de titânio ao invés do aço inoxidável das gerações anteriores. O modelo Pro vem com um painel OLED de 6.1 polegadas do tipo LTPO, enquanto o Pro Max sobe para 6.7 polegadas. Em qualquer caso, o usuário terá acesso á uma tela com taxa de atualização variável de até 120 Hz.
Falando em hardware, os novos iPhone 15 Pro e Pro Max são equipados com o novo processador Apple A17 Bionic de 3 nm. De acordo com a empresa, ele é cerca de 20% mais ágil que seu antecessor e promete muito mais performance em jogos. Há também 8GB de memória RAM e variantes com até 1TB de armazenamento embutido. Além disso, os aparelhos saem da caixa com o sistema operacional iOS 16 pronto para uso.
Veja também:
- Apple lança novos iPhone 15 e 15 Plus com várias novidades
- Redmi Note 12S, o sucesso da Xiaomi muito barato na Amazon Brasil
- Saiba as principais especificações do Samsung Galaxy A25
- Dimensity 7200 Ultra é o novo chipset avançado da MediaTek
Em termos de câmera, os dois aparelhos incluem um novo sensor Sony IMX803 de 48MP que promete belas fotos mesmo em baixa luz e lentes ultrawide de 12MP. No entanto, a grande novidade fica por conta da nova lente periscópio de 12MP com zoom óptico de 5X. Há também uma câmera de 12MP dedicada para as selfies e chamadas de vídeo. O restante dos recursos incluem Face ID, Bluetooth 5.3, 5G e NFC.
Disponibilidade e preços
Os novos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max ainda não tem uma data definida para chegar ao Brasil. Contudo, os preços já foram revelados pela empresa.
Sobre os preços, o iPhone 15 Pro custará a partir de R$ 9.299, enquanto o Pro Max subirá para 10.999.