Notícias

Apple M2 promete ser até 35% mais rápido que seu antecessor

A Apple aproveitou o evento WWDC 2022 para oficializar seu novo chipset para computadores, o Apple M2. Construído sob um processo de apenas 5nm, o processador tem desempenho geral de 18% acima do Apple M1. Para efeitos de comparação, o chip também entrega quase o dobro de desempenho quando comparado com o Intel Core i7 1255U no Galaxy Book 2 360 da Samsung, sua maior rival.

Ainda em relação ao desempenho, a Apple diz que o M2 fornece “quase 90% do desempenho máximo” em comparação com o Intel Core i7-1260 usado no MSI Prestige 14 Evo. Além disso, a empresa revelou que o novo processador de 10 núcleos entrega até 25% mais desempenho que o núcleo octa-core da geração passada.

A GPU do M2 mantém os mesmos núcleos do M1, mas promete desempenho 35% superior com algumas melhorias realizadas pela empresa. Já o Motor Neural com seus 16 núcleos entrega uma velocidade 40% mais rápida que a vista no Apple M1. Como resultado, consegue processar até 15-9 trilhões de operações por segundo.

Veja também:

Em termos de suporte, o novo chip suporta memória RAM LPDDR5 de até 24 GB. Além disso, é capaz de suportar telas externas com resolução de até 6K, código e decodificação ProRes, vídeo 8K H.264 e HEVC.

O novo processador da Apple estará presente nos novos MacBook Air e MacBook Pro de 13 polegadas a partir do próximo mês.

Via
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo