Notícias

WWDC 2022: Apple apresenta iOS 16 com várias novidades

O Primeiro dia do aguardado evento WWDC 2022 rendeu bastante para os fãs da Apple. E um dos destaques foi o lançamento oficial do iOS 16, nova versão de sistema para iPhones.

Falando sobre as novidades, o iOS 16 traz agora uma nova tela de bloqueio. Com ela, o usuário será capaz de personalizar a aparência da data e hora de acordo com as cores do papel de parede escolhido. Além disso, o sistema permite personalizar mais elementos do sistema com tons e cores que estejam de acordo com o papel de parede adicionado.

Para deixar o smartphone sempre com uma roupagem diferente, o recurso Photo Shuffe permitirá que o usuário selecione vários papéis de parede para aparecerem de forma aleatória assim que a tela for desbloqueada. Outra novidade do iOS 16 está nas notificações, que agora são mais discretas e prometem não atrapalhar a visibilidade do papel de parede.

Veja também:

A Apple também realizou mudanças no app de mensagens. A partir de agora, o sistema permite editar uma mensagem ou mesmo marcar conversas como não lidar. A empresa também incluiu um reconhecimento automático de emojis e um maior suporte para a Siri, assistente pessoal da Maçã. Além disso, os usuários poderão o Live Text (copiar textos de fotos) também em vídeos.

Destaque no iOS 15, o Wallet também recebeu melhorias no iOS 16, onde os apps terão acesso a ele para verificar o usuários e os usuários poderão compartilhar apenas dados pessoais que acharem necessários. Ao mesmo tempo, o Apple Maps ganhou suporte para mais 11 países e um novo design. Por fim, o recurso CarPlay (estará disponível para carros no final de 2023) que mostrará na tela do smartphone dados como velocidade, combustível, entre outros.

O novo iOS 16 está disponível agora para membros do Developer Program, enquanto a versão beta estará disponível para os usuários no próximo mês. No entanto, a versão final do sistema estará disponível apenas em Setembro após o anúncio dos novos iPhones de 2022.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo