Notícias

Asus revela cronograma de atualização do Android 12 para seus smartphones

Com a chegada oficial do Android 12 ao mercado, as fabricantes de smartphones estão se organizando para atualizar dispositivos compatíveis. E agora, a Asus acabou de compartilhar online seu cronograma de atualização para o novo sistema operacional do Google.

De acordo com o que foi revelado, o Zenfone 8 será o primeiro da família a receber o Android 12. Segundo a empresa, a atualização chegará ao aparelho em algum momento de Dezembro de 2021. Além disso, o Zenfone 8 Flip também receberá o novo sistema no mesmo mês que o modelo citado acima.

Veja também:

Na sequência, chegam os smartphones ROG Phone 5 e ROG Phone 5s. Segundo a empresa, eles receberão o Android 12 no primeiro trimestre de 2022. Logo após, chegam os modelos ROG Phone 3 e Zenfone 7, que deverá chegar entre os meses de Janeiro e Junho de 2022.

Em nota enviada para a imprensa, a Asus revelou que o Android 12 “herda as principais mudanças funcionais introduzidas na versão oficial do Android 12”. Assim, os usuários devem esperar um sistema bem mais fluido e rápido para executar suas atividades.

A fabricante também adicionou recursos de gerenciamento de bateria e desempenho vistas em versões anteriores do seu sistema próprio. Além disso, a nova  ZenUI, promete “navegação mais fácil, painéis de controle simplificados, maior visibilidade para melhor controle e mais opções de personalização”.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo