Notícias

Banco Central revela lista de bancos com mais reclamações no primeiro trimestre de 2021

Mesmo com o avanço da tecnologia, muitas instituições bancárias ainda carecem de um bom atendimento ao clientes. Com isso, muitos não encontram outra saída a não ser abrir reclamações, algo monitorado periodicamente pelo Banco Central do Brasil (BCB). E agora, o BCB compartilhou um novo ranking dos dez bancos com mais reclamações de clientes.

Em primeiro lugar do top 10, encontramos o Banco Pan. Ele marcou 245.28 pontos e ficou na primeira colocação isolada, bem acima dos 129,26 pontos do segundo colocado (Banco Inter). Além disso, a terceira posição fica por conta da Caixa Econômica Federal, que atingiu cerca de 36,20 pontos. Veja o restante dos colocados na lista abaixo:

Mesmo com o grande número de reclamações, as Instituições bancárias afirmam que estão se esforçando para prestar um melhor serviço ao consumidor.

Para chegar nesses resultados, o Banco Central leva em conta o prazo e qualidade das respostas apresentadas às reclamações registradas pelos usuários. Por outro lado, as Instituições se justificam dizendo que estão investindo na modernização dos serviços para melhorar o atendimento prestado.

Veja também:

Já precisou de ajuda do seu banco e não obteve a resposta que queria? Caso deseje, basta entrar em contato neste site consumidor.gov.br. Ou então, procure ajuda o mais rápido possível na Ouvidoria ou SAC da sua Instituição. No entanto, caso nenhum desses recursos funcione, procure seus direitos através entrando em contato com o Banco Central através deste link: Fale conosco (bcb.gov.br).

Via
TecMundo

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo