Bradesco e Netflix recebem ataques de cibercriminosos

blank

Ataques de hackers e cibercriminosos na internet não são novidades para ninguém. Muitos alegam tomar cuidado para não serem vítimas de links maliciosos ou roubos. No entanto, a grande habilidade desses ladrões da internet tem crescido rapidamente e atingido altas proporções.

Como prova disso, um novo relatório vindo diretamente do antivírus Avast declarou que bloquearam cerca de 7 mil tentativas de invasões, onde esses cibercriminosos tentaram simplesmente falsificar solicitações de sites conhecidos. Infelizmente, sites conhecidos como Bradesco, Santander, PagSeguro, Terra, UOL e Netflix podem ter sido afetados.

Ao tentar realizar o login de suas contas Bradesco no smartphone, as vítimas inseriram o URL do site e acabaram redirecionadas para uma versão de phishing do site do banco, onde o plano de roubo já estava formado pelos criminosos. A partir daí, os usuários teriam que inserir seu código de autenticação de dois fatores. Depois, uma falsa mensagem de erro era exibida na tela. Por outro lado, clientes da Netflix receberam a falsa solicitação de confirmação de dados como cartão de crédito por email, onde os hackers solicitavam inclusive um upload contendo a foto do cartão.

blank

Veja também:

Comentando sobre o asssunto, Simona Musilová (Analista de ameaças da Avast) declarou: Esta não é a primeira vez que vimos esses sites como alvos de ataques de CSRF. Eles são escolhidos por serem populares e, em geral, exigem que os usuários façam login ou insiram informações de pagamentos. Depois que os usuários fazem isso, suas credenciais de login e informações de pagamentos vão diretamente para os cibercriminosos, dando a eles o acesso à Netflix e às contas bancárias, por exemplo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.