Pesquisar
Close this search box.

Capitais de Bahia, Ceará e Pernambuco recebem 5G DSS da TIM

Aos poucos, as operadoras de telefonia móvel estão expandindo suas redes para se adequar ao mais atual 5G DSS. Agora, a TIM ampliou essa rede para clientes que residem em Recife, Salvador e Fortaleza.

Apesar da notícia ser boa para quem mora nessas regiões, vale notar que a novidade ainda não abrange toda a expenção das capitais. Como resultado, nem todos que moram nesses municípios poderão desfrutar do novo serviço, pelo menos nesse primeiro momento.

Neste momento, a TIM está determinada a expandir ainda mais a rede 5G DSS em outras partes do Brasil. Segundo a empresa, essa rede será utilizada até que o 5G real chegue, de fato. Além disso, a TIM espera que a tecnologia final chegue ao País até o final desse ano.

Veja também:

Para desfrutar da nova cobertura TIM 5G DSS, o usuário precisa ter um smartphone compatível com redes 5G. No Brasil, existem algums modelos que suportam a nova tecnologia, como o Motorola Edge, Moto G 5G Plus e Realme 7 5G.
MunicípioLocalidades com 5G DSS da TIM
Recife (PE)Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem, Pina e Marco Zero
Fortaleza (CE)Aldeota e Meireles
Salvador (BA)Circuito Barra-Ondina

Para quem não sabe, o 5G DSS não é a mesma coisa que as redes 5G que já funcionam em outros países. De acordo com a TIM, o 5G DSS trabalha com frequências da mais antiga 4G e, depois, otimiza a rede para smartphones. Ou seja, trata-se de uma “prévia” do que está por vir.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

Infinix Note 40 5G estreia no Brasil com carregamento magnético

Notícias

Realme GT 6 ganha data de lançamento no Brasil

Promoções

PROMOÇÃO | Galaxy M35 256GB surge muito barato no Magalu

Notícias

O lado sombrio da IA: saiba quais os riscos do deepfake