Dicas

Como verificar e monitorar a saúde de bateria do seu smartphone Android

Com o uso excessivo e excesso de carregamento, a bateria do smartphone perde naturalmente sua saúde com o passar dos anos. Mas felizmente, existe algumas formas de verificar como está a saúde desse item indispensável em nossos celulares. Confia no vídeo a seguir como verificar a saúde da bateria no seu Android!

Quem possui iPhone sabe que é bem prático e fácil acompanhar a saúde da bateria de forma nativa, sem a necessidade de instalar apps de terceiros. No entanto, ainda não temos essa funcionalidade nativamente no Android.

Monitorando saúde da bateria

Se você usa Android e quer saber como verificar a saúde da sua bateria, basta baixar e instalar o app Accu​Battery. Trata-se de um acumulador de informações da bateria como por exemplo, ajuste de alarme. Na prática, essa função emite um alarme quando o smartphone carregar o tanto que você desejar.

Veja também:

Ao instalar o App, basta verificar a saúde da bateria tocando na aba “Saúde” na parte inferior da tela. Se você acabou de instalar o app, saiba que ele não dará de imediato as informações da bateria. Contudo, o app terá essas informações ao longo do tempo ao passo que você carregar e descarregar seu aparelho.

Ajuste do App

Para aproveitar o app Accu​Battery ao máximo, será necessário fazer um ajuste no sistema para deixá-lo em segundo plano. Para isso, basta ir até o menu “configurações”, depois em apps e procurar pelo Accu​Battery. Em seguida, toque em “Bateria” e selecione “não restrito”.

Outro passo importante é ir até o menu “Bateria” do seu smartphone e procurar por “mais Configurações de bateria”. Ao chegar nesse menu, desative a opção “Bateria adaptável”.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo