O surto do coronavírus continua fazendo vítimas pelo mundo, afetando inclusive o mundo tecnológico. Acontece que às vesperas do Mobile World Congress (MWC 2020), algumas principais fabricantes de smartphones estão desistindo de participar do evento a sim de evitar possíveis problemas com a doença.
Entre as empresas que já cancelaram a participação estão a Amazon, LG, Nvidia, Sony e UMIDIGI. No caso da Sony, eles estão visando a saúde e segurança de seus clientes, parceiros, mídia e funcionários. Além disso, a LG também comentou recentemente que prioriza a segurança dos participantes.

Em relação à Nvidia, o desfalque poderá ser ainda maior, uma vez que eles são um dos principais parceiros do evento. No entanto, uma transmissão online ainda não está descartada caso seja necessário.
Veja também:
- Funcionários da Xiaomi retornam ao trabalho após surto do coronavírus
- Motorola Razr: Teste de durabilidade mostra fragilidade
- Galaxy S9 e S9 Plus recebem o Android 10 no Brasil
- Motorola anuncia os novos Moto G Stylus e G8 Power
Agora indo para a China, a conhecida marca UMIDIGI também confirmou sua retirada do evento. Em comunicado na sua página do Twitter, a empresa declarou: “Nós da UMIDIGI preferimos manter nossos funcionários trabalhando em um ambiente seguro e em quarentena, para respeitar todas as outras pessoas no resto do mundo”. Confira mais detalhes:
At UMIDIGI we prefer to keep our employees working on a safe and quarantine environment, to respect all the other people around our world. 🌏
— UMIDIGI (@umidigi) February 10, 2020
Our company decided to #withdraw this year event #MWC2020 #MWC #coronavirus in Barcelona.👍
Please stay safe 🇨🇳
Até o momento, outras fabricantes como a Xiaomi ainda estão confirmaras para estar na ocasião. De qualquer forma, espera-se que o MWC começe na segunda-feira , 24 de Fevereiro em Barcelona.