Correios fazem mutirão para minimizar impactos causados pela última greve

A fim de minimizar os impactos causados pela última greve, os Correios anunciaram que realizarão durante este final de semana um mutirão. Segundo comunicado, “no último final de semana (10 e 11/3), os Correios já haviam colocado em prática seu Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar possíveis impactos à população. Nos dias 17 e 18, será realizado mutirão, com o apoio de empregados das áreas administrativas”.

Como sabemos, na última semana os Correios entraram de greve em todo o Brasil, e tudo isso terminou na última quarta-feira. De acordo com a empresa, “Até o fim da tarde desta quarta-feira (14), 31 dos 32 sindicatos dos Correios que haviam aderido à paralisação decidiram encerrar o movimento e retornar ao trabalho. Quatro sindicatos não haviam aderido ao movimento. Na manhã de hoje (15), o sindicato do Rio de Janeiro decidiu pelo retorno às atividades”.

Greve leva Correios a realizar mutirões

Na terça-feira (13), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a manutenção de efetivo mínimo de 80% dos trabalhadores em cada unidade, enquanto durasse a greve. Sabemos que mesmo com o fim dessa greve,  ainda ainda podem ocorrer outras paralisações durante o ano, primeiro em oposição a privatização da estatal e em Julho quando se iniciam as negociações de reajuste salarial dos trabalhadores dos Correios.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo