COVID-19: Vendas globais de smartphones despencam no primeiro trimestre

blank

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) continua avançando pelo globo e causando muita dor de cabeça, inclusive para empresários. Logicamente, esse cenário devastador também afetou a indústria dos smartphones, que teve uma queda significatica de vendas no primeiro trimestre de 2020.

De acordo com informações obtidas por um relatório da Gartner, as vendas globais de smartphones caíram 20,2% nesse primeiro trimestre. Curiosamente, empresas renomadas como a Samsung, Huawei, Apple, Xiaomi e Oppo estão entre as fabricantes que mais foram afetadas pela queda das vendas. Logicamente, muitos consumidores estavam gastando menos em itens não essenciais, o que certamente causou essa queda nas vendas e embarques globais de smartphones.

Veja também:

Conforme podemos ver no relatório, a Apple foi a empresa que menos sofreu com essa queda, tendo apenas 1,4% A / A. Já a Samsung sentiu fortemente esse impacto, uma vez que vendeu cerca de 55 milhões de dispositivos, número bem menor que os mais de 71 milhões no mesmo período de 2019. Enquanto isso, a Huawei teve uma queda de 58 milhões de vendas para 42 milhões.

Certamente, um bom atendimento online por parte das fabricantes pode influenciar fortemente nesses números. Sobre isso, Annette Zimmermann, vice-presidente de pesquisa da Gartner, informou: A capacidade da Apple de atender clientes através de suas lojas online e sua produção retornando a níveis quase normais no final de março ajudaram a recuperar parte do impulso positivo inicial”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.