Dimensity 720 é o novo chipset 5G da MediaTek para smartphones intermediários

blank

Desde 2019, MediaTek está lançando diversos processadores de alta qualidade, incluindo os novos chips da série Dimensity. Agora, a empresa anunciou oficialmente o mais novo Dimensity 720, seu mais novo SoC com suporte para rede móvel 5G voltado para smartphones de médio alcance.

Protemendo um ótimo desempenho, ele é feito sob o processo de 7 mm e inclui uma CPU de oito núcleos sendo 2x núcleos Cortex-A76 e 6x núcleos Cortex-A55. Além disso, tem uma GPU Mali-G57 MC3 e suporta memória RAM LPDDR4X e armazenamento rápido 2.1.

Como dito no início, esse processador possui suporte para rede móvel 5G. Nesse sentido, ele suporta o padrão sub-6GHz. Felizmente, a MediaTek pensou em todos os detalhes e adicionou uma tecnologia exclusiva chamada 5G UltraSave. Com isso, o chipset poderá lidar melhor com o consumo de energia relativamente maior utilizado pela rede 5G.

blank

Veja também:

Feito para smartphones intermediários avançados, o novo MediaTek Dimensity 720 tem ainda suporte para telas com taxa de atualização de 90Hz e Bluetooth 5.1. Outras características incluem também uma APU avançada para aprendizado de máquina, suporte para sensores de até 64MP ou câmera dupla de 20MP + 16MP e MiraVision HDR10 + para uma visualização extraordinária.

Uma vez lançado, o MediaTek Dimensity 720 já está pronto para uso e poderá ser visto em alguns smartphones dentro dos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.