Notícias

Dimensity 9000: Conheça o novo chipset da MediaTek para flagships

A MediaTek está mesmo decidida a enfrentar gigantes do mercado como a Apple e a Qualcomm. Prova disso é que hoje (19), a fabricante oficializou seu chipset mais potente de todos os tempos, o novo MediaTek Dimensity 9000 5G.

O novo MediaTek Dimensity 9000 é o primeiro processador do mercado a contar com uma construção de 4 nm. Como resultado, promete melhorar o desempenho geral do chip e reduzir de forma significativa o gasto de energia. Além disso, o novo chipset 5G sub-6GHz é o primeiro do mundo a usar um núcleo Cortex-X2 com clock de até 3.05Ghz.

Na prática, o processador possui 1 núcleo Cortex-X2 ultra core, um cluster de 3X Cortex-A710 de até 2,85Ghz e um cluster de 4 núcleos Cortex A510 de eficiência de 1.8Ghz. Segundo a MediaTek, o Dimensity 9000 também terá suporte para memória RAM LPDDR5x de até 7500Mbps em smartphones.

Veja também:

Em termos gráficos, o novo chip inclui a nova GPU Mali-G710 com 10 núcleos. De acordo com o que foi revelado, o SDK raytracing permitirá melhorias visuais próximas de um PC. Já em conectividade, o processador também é o primeiro com suporte para Bluetooth 5.3 e suporta Wi-Fi 6E 2×2.

Para as fotos, o Dimensity 9000 usa o ISP (Image Signal Processor) da capaz de capturar vídeo 4K HDR de três câmeras simultaneamente. Com isso, consegue processar um total de 270 quadros por segundo para a saída de vídeo 4K HDR de 18 bits. Além disso, suporta sensores de câmera de até 320MP.

Sobre sua disponibilidade, a MediaTek revelou que os primeiros smartphones com o novo chipset chegarão ao mercado no 1º trimestre do próximo ano.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo