Notícias

Em breve será possível entrar em chamadas de vídeo do WhatsApp em andamento

Com a chegada da pandemia, as principais plataformas de vídeo-chamadas estão recebendo uma lata de manda de usuários. Entre os mais procurados estão o Zoom e o Google Meet, que ganharam vários recursos ao longo dos últimos meses. No entanto, os usuários que preferem participar de conversas em grupo via WhatsApp receberão um novo recurso em breve.

Agora, os usuários do WhatsApp poderão ingressar em uma chamada de vídeo que já estiver em andamento. Esse recurso será bastante útil para aquelas pessoas que se atrasarem para uma reunião, por exemplo. Além disso, a imagem abaixo mostra como será fácil ingressar em uma chamada em andamento. Confira:

O WhatsApp ganha novo recurso que permite entrar em chamadas de vídeo que estiverem em andamento.  
Imagem: WhatsApp

Veja também:

Como visto, basta apenas tocar no botão “Juntar” e, possivelmente, aguardar alguns segundos para se conectar os o grupo. O WhatsApp também acrescentou uma nova tela de informações de chamada para que os usuários fiquem cientes de quem está participando da reunião em grupo. Além disso, as chamadas de vídeo criptografadas de ponta a ponta seguirão válidas.

Segundo o WhatsApp, a novidade chegará na plataforma a partir da próxima semana.

Enviar fotos e vídeos em alta resolução

Em breve, o WhatsApp passará a permitir o envio rápido de imagens e fotos em alta resolução. Segundo informações do site WABetaInfo, a plataforma colocará à disposição dos usuários o nível de qualidade da imagem e vídeos que será compartilhada. Além disso, vai possível escolher entre os modos: Automático, Melhor qualidade ou Economiza de dados.

Via
TheVerge

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo