Poucos dias atrás, a Amazon Brasil anunciou que está abrindo mais três centros logísticos no Brasil, medida tomada para atender a alta demanda de compras. Agora, um dos seus grandes concorrentes, o Mercado LIvre, divulgou em nota que irá abrir nada menos que cinco novos galpões de distribuição por aqui.
De acordo com a equipe do Mercado LIvre, os novos centros de distribuição terão suas operações iniciadas já no começo do próximo ano. Dentre os cinco locais, dois serão localizados em Cajamar (SP), um na cidade de Extrema e outro em Celso Ramos, Santa Catarina.
Veja também:
- Black Friday da Claro tem controle 15 GB por R$ 44,99
- Xiaomi fecha parceria com Rappi para entregas de produtos em SP
- 11.11 AliExpress: Melhores ofertas em produtos da UMIDIGI
- Golpistas usam WhatsApp com falsa promessa de crédito no Carrefour
Funcionando no modelo fulfillment, os vendedores parceiros deixarão as mercadorias no Centro de Distribuição antes de serem vendidos, o que visa facilitar o processo de empacotamento e envio. Em relação ao quinto galpão, ele terá suas operações na cidade de Garulhos (SP), próximo ao aeroporto internacional da cidade. No entanto, funcionará no modelo “cross-docking”, onde o produto fica nas mãos do vendedor até o momento da venda, sendo assim coletado pelo Mercado Livre para o resto do processo.
Obviamente, o Mercado Livre tem como foco principal atender com mais rapidez mais localidades. Para quem não sabe, diversos produtos já podem ser adquiridos dentro da plataforma com entregas realizadas no mesmo dia ou no dia seguinte. Além disso, a companhia revela que pretende gerar cerca de 13,5 mil empregos até o final de 2021.