Notícias

Facebook e Instagram começam a notificar usuários para usar máscara

Desde o começo da pandemia do coronavírus, a mídia está alertando as pessoas para fazerem o uso de máscara ao estar fora de casa. Agora, para ajudar nessa ação, o Facebook e o Instagram começaram a alertar seus usuários sobre o uso da máscara como prevenção do contágio da doença.

Pelo menos até o momento, os alertas estão aparecendo para usuários dessas plataformas nos EUA desde o último dia 2 de Julho. Contudo, espera-se que a novidade esteja disponível em outras regiões dentro dos próximos dias. De acordo com imagens compartilhadas, o aviso aparece de forma bem evidente e promete chamar atenção. Quanto ao Instagram, o alerta está surgindo na parte superior da plataforma.

O Facebook e o Instagram estão emitindo alertas constantes para seus usuários dando dicas para se proteger do COVID-19.

No Facebook, o alerta é o seguinte: “Em lugar público, cubra sua boca e nariz com uma máscara. Saiba mais no cdc.gov. Você pode encontrar mais dicas de prevenção no Centro de Informações sobre a COVID-19”. Já no Instagram, a mensagem passada é bem similar, porém não é exibida uma ilustração de uma pessoa com máscara.

Com o aumento rápido de casos nos Estados Unidos, a rede social de Mark Zuckerberg está tomando essa medida em uma tentativa de alertar as pessoas para tentar conter o avanço do vírus. No entanto, sabemos que depende das ações de cada um para que a pandemia perca forças.

Via
Tecnoblog.Net

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo