A Samsung lançou recentemente no Brasil sua nova linha M, prometendo oferecer alguns recursos de top de linha para smartphones mais simples.
No comparativo de hoje, falaremos as principais vantagens e configurações do Galaxy M20, além do Moto G7 Power. Qual vale mais a pena? Vamos descobrir!
Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Hardware
Em termos de desempenho, o Galaxy M20 conta com um processador
Samsung Exynos 7 Octa 7904 e uma Mali-G71 MP2. Além disso, é equipado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento nativo.
Por outro lado, o Moto G7 Power inclui um Qualcomm Snapdragon 632 aliado com uma Adreno 506, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Ademais, ambos são octa-core.
Os dois oferecem desempenho bem próximo, porém o Galaxy leva boa vantagem em multitarefa por possuir 1 GB a mais de RAM, além de um desempenho gráfico um pouco superior.
Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Tela
Nessa questão, o Galaxy M20 possui uma tela TFT LPTS de 6.3″ com resolução Full HD+ e 409 ppi. Enquanto isso, o Moto G7 Power conta com um display LCD de 6.2″ HD+ e 279 ppi. No entanto, inclui a proteção Gorilla Glass 3.
Assim, podemos dizer com precisão que o smrtphone da Samsung possui uma tela de qualidade superior. Por exemplo, tem mais resolução, mais densidade de pixel e um aproveitamento melhor. Além disso, o notch presente no Moto G7 Power pode incomodar alguns devido ao seu tamanho.
Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Câmeras
Para as fotos, o Galaxy M20 possui uma configuração de câmera dupla principal de 13 MP + 5 MP. Já o Moto G7 Power tem apenas um sensor principal de 12 MP.
Levando em conta o conjunto apresentado, o Galaxy M20 mais uma vez leva vantagem, na teoria, porém na prática o HDR Inteligente do Motorola deixam as fotos mais bonitas, como falamos em nosso vídeo comparativo.
Galaxy M20 vs Moto G7 Power: Bateria
Por último, mas não menos importante, falaremos da bateria. Nessa questão, os dois smartphones incluem uma bateria de 5.000mAh, prometendo passar várias horas longe das tomandas.
No entanto, o Moto G7 Power leva uma vantagem sobre seu concorrente por gastar menos bateria em termos de tela, uma vez que ela é somente HD+, além do chipset Snapdragon ser bem mais eficiente que o Exynos, por isso leva uma boa vantagem. De qualquer forma, ambos possuem suporte para carregamento rápido.
Conclusão
Não há dúvidas de que a Samsung e a Motorola estão se esforçando para entregar smartphones cada vez mais capazes. Tanto o M20 quanto o G7 Power agradarão em realizar com folga as atividades diárias no smartphone.
Mas afinal, qual dos dois é a melhor opção? Se levarmos em conta duração de bateria e fotos mais bonitas, o Moto G7 Power é uma ótima escolha. Todavia, caso sua necessidade seja uma tela com mais resolução e desempenho superior, o Galaxy M20 deverá agradar. Confira abaixo o preço de cada aparelho no Brasil.
Respostas de 4
Me ferrei, depois do vídeo a minha dúvida aumentou em quase 100%
Kkkkk
Dá uma olhada nos outros comparativos, temos do A30 com Moto G7 Power também
O q manda é bateria sendo assim esquece o testo G7 é melhor. Mas ai vem essa tela do m20 roda vídeos massa , duvida continua
Comprei o galaxy m20 e me decepcionei veio com defeito pois a bateria durou apenas 10 horas de uso , o sensor biométrico não funciona direito as vezes abre as vezes nao. Fica travando , muito lento, tentei restaurar de fábrica aí piorou travou na tela inicial. Sem condições de uso. Pior compra que eu fiz. Ainda bem que consegui devolver pra loja.