Notícias

Galaxy M23 vs A23: Qual intermediário é melhor?

A Samsung lançou uma ampla variedade de smartphones intermediários em 2022, sendo dois deles o Galaxy M23 e o A23. Embora sejam parecidos no nome, ambos são bem diferentes em termos de especificações técnicas. Mas afinal, qual dois dois é melhor? Descubra abaixo em um breve comparativo.

Desempenho & Tela

Começando pelo desempenho, o Galaxy M23 é equipado com um chip Snapdragon 750G com clock máximo de 2.2 GHz. Trata-se de um processador bem superior ao Snapdragon 680 encontrado no A23. Além disso, o modelo da série M conta com 6GB de memória RAM contra 4GB do seu “concorrente”, entregando um uso bem mais fluido e um melhor multitarefas no dia a dia.

Falando em tela, tanto o Galaxy M23 quanto o A23 trazem painéis LCD de 6.6 polegadas com resolução Full HD+. No entanto, o aparelho da série M sai mais uma vez na frente com suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Como resultado, entrega mais fluidez na navegação do display e durante partidas de jogos.

Bateria & Sistema

Para bateria, a Samsung adicionou nos dois smartphones uma capacidade grande de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W. Embora ambos ofereçam um dia de uso com uma carga, o modelo da série A aguenta mais tempo sem carregar por ter um display com taxa de atualização menor. Além disso, o Galaxy M23 suporta 5G e essa tecnologia drena a bateria mais rapidamente.

Em termos de sistema, tanto o M23 quanto o A23 saem da caixa com a interface One UI 4.1 baseada no sistema operacional Android 12. Em qualquer caso, o usuário terá acesso recursos como Pasta segura, Samsung Pass, Samsung Pay e a possibilidade de duplicar apps de forma nativa.

Câmeras & Conectividade e Construção

Tanto o Galaxy M23 quanto o Galaxy A23 trazem as mesmas câmeras principais de 50MP. Contudo, o Galaxy M23 se saiu muito melhor na prática, entregando fotos com qualidade superior. Além disso, o modelo da série M tem o mesmo sensor de 8MP visto no A23, mas entrega selfies melhores e com maior nível de detalhes.

Sobre conectividade, o Galaxy M23 é o único desse comparativo a oferecer a conexão móvel 5G de última geração. Já em construção e design, os dois modelos são feitos totalmente em plástico e não incluem proteção contra água. No entanto, o M23 tem um acabamento fosco enquanto o A23 inclui um acabamento brilhante.

Conclusão

Ao analisar todos os pontos acima, podemos dizer facilmente que o Galaxy M23 é o grande vencedor desse comparativo. Afinal, traz tela superior, mais desempenho, tira melhores fotos e já está pronto para receber a conexão 5G. Além disso, a diferença de preço entre os dois é mínima, uma vez que o Galaxy M23 geralmente aparece em ofertas em torno de R$ 1.300.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo