Comparativos

Galaxy M62 vs A72: Qual intermediário comprar?

O Galaxy A72 está no Brasil por vários meses e alcançou inúmeros fãs pelo País. Mas nesse meio tempo, chegou o novo Galaxy M62, que traz especificações bem chamativas como sua bateria de 7.000 mAh. Se você está na dúvida entre qual modelo escolher, nós do Tudo em Tecnologia colocamos eles lado a lado em um breve comparativo. Confira abaixo e faça uma escolha consciente!

Construção & Bateria

Tanto o Galaxy M62 quanto o Galaxy A72 possuem construção em plástico. Os dois smartphones tem um design atraente e moderno. Mas apenas o A72 inclui a famosa certificação IP67, o que garante a esse modelo resistência contra água e pode ser mergulhado em até 1 metro e meio de profundidade por 30 minutos.

Se o Galaxy A72 leva a melhor em construção, o M62 promete humilhar em termos de bateria. Nesse quesito, o novo modelo da série M abriga uma bateria gigantesca de 7.000 mAh contra 5.000 mAh do A72. Como resultado, a autonomia do M62 é muito superior e ele consegue ficar longe das tomadas por até 3 dias, dependendo do uso de cada um. Como extra, ambos trazem na caixa um carregador rápido de 25W.

Tela & Desempenho

Em termos de tela, nós temos o mesmo tamanho de 6.7″ para o Galaxy M62 e A72. Os displays trazem tecnologia Super AMOLED para cores vibrantes e brilho superior e resoluções Full HD+. No entanto, apenas o modelo da linha A suporta taxa de atualização de 90 Hz, o que ajuda a manter apps como jogos mais fluidos.

Sobre desempenho, existe uma grande diferença entre os dois modelos. Afinal, o Galaxy M62 vem equipado com o poderoso chipset Exynos 9825 encontrado no Galaxy Note 10 Plus. Na prática, ele é bem mais potente que o Snapdragon 720G presente no A72, rodando qualquer app ou jogo da Play Store sem travamentos em engasgos. Além disso, o M62 vem com 8GB de memória RAM contra os 6GB vistos no seu “concorrente”. Portanto, se você quer um smartphone com excelente desempenho, o Galaxy M62 é a melhor escolha entre os dois.

Câmeras

No departamento das câmeras, encontramos algumas diferenças bem importantes entre os modelos desse comparativo. Nesse sentido, a Samsung até manteve as mesmas câmeras principais de 64MP e frontal de 32MP nos dois aparelhos. No entanto, apenas o Galaxy A72 suporta estabilização óptica de imagem, que entrega melhores gravações de vídeo e fotos noturnas. Além disso, é o único entre eles com um sensor telefoto de 8MP com zoom óptico de 3X e que suporta gravações em 4K a 60FPS com a câmera traseira e frontal. Assim, se você quer um bom smartphone para fotos, recomendamos optar pelo A72.

Veja também:

Sistema & Conectividade

Passando para sistema operacional, ambos os modelos agradam com a interface One UI 3.1 baseada no Android 11. Não existem diferenças aqui, uma vez que tanto o M62 quanto o A72 serão atualizados por um bom tempo. Além disso, ambos permitem espelhar o conteúdo do aparelho na Smart TV e incluem recursos úteis como Pasta Segura e Samsung Pass.

Sobre áudio e conectividade, o Galaxy A72 sai na frente com seu sistema de som estéreo. Isso significa que apenas ele possui duas saídas de som, entregando uma experiência bem mais imersiva ao jogar ou ver vídeos. Por outro lado, apenas o Galaxy M62 inclui um slot dedicado para cartão de memória (dois chips + cartão), enquanto o A72 traz apenas uma gaveta híbrida.

Qual devo investir?

Como visto nesse comparativo, nós temos aqui dois smartphones bem diferentes apesar da faixa de preço parecida. Assim, se você preza desempenho e bateria, escolha o Galaxy M62. Entretanto, se você busca por melhor construção, câmeras melhores e sistema de áudio melhor, o Galaxy A72 será a melhor compra.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo