Comparativos

Galaxy M62 vs Galaxy S20 FE: Qual a melhor compra?

O Galaxy M62 chegou recentemente ao Brasil e impressionou a todos os fãs da Samsung com sua enorme bateria de 7.000 mAh. O smartphone também traz ficha técnica interessante como chipset Exynos 9825, câmera de 64MP e tela Super AMOLED Plus. Mas será que ele é páreo para o emblemático Galaxy S20 FE? Descubra no comparativo a seguir!

Construção & Bateria

Evidentemente, a Samsung realizou alguns cortes para entregar preços mais atrativos em ambos os modelos desse comparativo. No caso do Galaxy M62, o aparelho possui construção totalmente em plástico, inclusive nas laterais. Por outro lado, o Galaxy S20 FE tem uma construção lateral em metal, mas mantém a parte traseiro em plástico igual seu “concorrente”. Além disso, conta com proteção IP68 onde pode ser mergulhado em até 1 metro e meio de profundidade por 30 minutos. Aqui, o Galaxy S20 FE leva a melhor.

Quando o assunto é bateria, o Galaxy M62 ganha o destaque. Como já falado no início, esse smartphone é equipado com uma enorme bateria de 7.000 mAh contra 4.500 mAh do S20 FE. Como resultado, o Galaxy M62 oferece praticamente o dobro de autonomia, ou seja, pelo menos dois dias de uso com apenas uma carga. Em todo caso, ambos suportam carregamento rápido de 25W e já contam com esse acessório na caixa (S20 FE traz na caixa um carregador de apenas 15W). Ponto para o Galaxy M62.

Sistema Operacional & Tela

Falando sobre sistema operacional e recursos, nós encontramos algumas similaridades entre os dois smartphones. Nesse sentido, o tanto o Galaxy M62 quanto o S20 FE saem da caixa com o Android 11 Sob a interface One UI 3.1. Em ambos os casos, encontramos recursos embarcados como Samsung Pay, Samsung Pass e Pasta Segura. No entanto, apenas o modelo da série S inclui o famoso modo DeX, que se transforma facilmente em um PC com a ajuda desse pequeno acessório.

Em termos de tela, o Galaxy M62 trabalha com um display Super AMOLED Plus de 6.7 polegadas com resolução Full HD+. A tela tem excelente aproveitamento frontal e boa reprodução de cores e brilho. Por outro lado, o Galaxy S20 FE é mais compacto com um display de 6.5″ Super AMOLED com resolução Full HD+. Mas o grande diferencial desse modelo é seu suporte para taxa de atualização de 120Hz, que oferece muito mais fluidez que os 60 Hz vistos na tela do M62. Portanto, recomendamos o M62 para quem quer tela maior ou o S20 FE para quem busca maior fluidez.

Desempenho & Câmeras

Hardware é um dos fatores bem determinantes na hora de escolher um novo celular. Aqui, o Galaxy M62 recebeu o poderoso chipset Exynos 9825, enquanto o Galaxy S20 FE traz o avançado Snapdragon 865 da Qualcomm. Na prática, ambos os modelos são rápidos e agradam bastante no uso diário. Mas o modelo da série S ainda fica na frente no quesito desempenho, entregando maior poder de processamento e desempenho gráfico. Portanto, ponto para ele nesse quesito.

Para as fotos, existem muitas diferenças técnicas entre os dois smartphones. No caso do M62, a Samsung incluiu um sensor principal de 64MP, estabilização digital, mas não incluiu suporte para estabilização óptica de imagem. Enquanto isso, o Galaxy S20 FE traz uma lente principal de 12MP e suporte para estabilização óptica de imagem. Em ambos os casos, a empresa incluiu uma câmera ultrawide de 12MP e câmeras para selfies de 32MP. Contudo, apenas o modelo da série S tem um sensor telefoto de 8MP dedicado para zoom óptico, algo ausente no modelo da série M.

Na prática, os dois capturam boas fotos em condições com boa iluminação. Percebemos em alguns casos que a câmera de 64MP capturou mais detalhes quando comparado com a câmera do S20 FE. Porém, o modo noturno do Galaxy S20 FE entrega maior qualidade. Além disso, a câmera para modo retrato de 5MP do Galaxy Não fez um bom trabalho em comparação com o outro aparelho.

No geral, o Galaxy S20 FE nos agradou mais em câmeras e o ponto vai para ele!

Conectividade & Áudio

Por último, mas não menos importantes, falaremos sobre conectividade áudio. Nesse quesito, o Galaxy M62 traz um sistema de som Mono e não inclui um fone de ouvido na faixa. Contudo, o Galaxy S20 FE suporta som estéreo (tem dias saídas de áudio) e inclui um fone de ouvido no pacote).

Veja também:

Sobre conectividade, nenhum dos dois modelos suporta a rede 5G mais atual. O modelo da série S é o único dos dois que suporta redes 4.5G. Contudo, apenas o M62 traz gaveta dedicada para cartão microSD (duas entradas para chip + entrada para microSD), enquanto o S20 FE dispõe de uma entrada híbrida.

Qual escolher?

Obviamente, a escolha final sempre vai depender das suas prioridades. Ao analisar profundamente cada modelo, chegamos a conclusão de que o Galaxy S20 FE é a opção mais completa. Ele vence em Construção, Tela, Desempenho e câmeras. Assim, se você quer um smartphone bem equilibrado que tenha excelente bateria e tela grande, o M62 não vai te decepcionar. Todavia, se busca por algo mais premium e prioriza os itens citados acima, o Galaxy S20 será a melhor escolha.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo