Comparativos

Galaxy S3 Slim x Moto G

O Galaxy S3 Slim chegou ao Brasil discretamente sem ao menos um anúncio oficial, ele chega como mais aparelho da linha Galaxy, essa nova versão tem especificações inferiores ao modelo S3, porém com algumas características superiores ao S3 Mini. Já o Moto G chegou para dominar o mercado e realmente hoje é o smartphone mais vendido da Motorola, com configurações bem atraentes e um preço inferior ao praticado na categoria.

Confira os pontos negativos e positivos dos dois aparelhos abaixo:

Galaxy S3 Slim vs Moto G

s3slimvsmotg

DESEMPENHO

O Moto G dispõe de um hardware que dificilmente encontramos na faixa de preço um Snapdragon 400 Quad-Core de 1.2GHz, memória RAM de 1 GB e uma GPU Adreno 305. Já o Galaxy S3 Slim tem processador Quad-Core de 1.2GHz, memória RAM de 1 GB já sua GPU é uma Adreno 203.

Além de possuir um hardware melhor Moto G conta com sistema mais atual que chegou com promessa de melhora no desempenho, ou seja, leva vantagem em relação ao Samsung que também conta com customizações que deixam o sistema ainda mais pesado.

graph

Nos testes sintéticos apesar de ter variações de um teste para o outro fica clara a diferença no desempenho a favor do Moto G, nesse quesito o Samsung não foi bem. 

MEMÓRIA INTERNA

Se tratando de armazenamento teoricamente o dispositivo da Motorola teria o dobro do S3 Slim, são 16GB(existem versões com 8GB) contra apenas 8GB do aparelho da Samsung, mas na prática o Moto G vem com 12.9GB livres contra apenas 5GB do S3, porém o S3 Slim tem entrada para cartão de memória o que faz com que essa diferença seja amenizada.

CÂMERA

Comparar câmeras não é somente ver quem tem sensor maior de megapixels, nesse quesito o Moto G consegue ser razoável com câmera traseira de 5.0MP com flash filma em HD e frontal de 1.2MP. O Samsung S3 Slim tem traseira com sensor de 5.0MP com flash e também filma em HD, frontal VGA.

RECURSOS E CONEXÕES

Geralmente os dispositivos da Samsung ganham destaque por terem vários recursos diferentes dos convencionais do Android, mas nesse caso a Samsung não divulgou nenhum recurso adicional nessa versão, o mesmo acontece com o Moto G, ambos contam com apenas recursos do sistema.

Além dos recursos as conexões também são semelhantes, S3 tem WiFi b/g/n, 3G  HSPA+ 21 Mbps, microUSB 2.0, Bluetooth 4.0, A-GPS com GLONASS e não tem rádio FM. O Moto G tem WiFi b/g/n, 3G  HSPA+ 21 Mbps, Bluetooth 4.0, A-GPS com GLONASS, microUSB 2.0 e rádio FM.

TELA

O Moto G tem tela de 4,5 polegadas IPS que aumenta o ângulo de visão e têm cores mais vivas, outra vantagem é a nitidez da imagem, como tem uma densidade de pixels maior também tem uma tela com imagens mais nítidas são 1280 x 720 pixels, S3 Slim também dispõe de tela de 4,5 polegadas, mas com apenas 960 x 540 pixels.

SISTEMA

O sistema também é outro ponto que o Moto G é superior, quando lançado já contava com Android 4.3 superior ao Android 4.2 com interface da Samsung, mas a Motorola já lançou meses atrás o Android Kitkat 4.4 praticamente “puro” que garante desempenho ainda melhor.

BATERIA

Aqui teoricamente podemos considerar um empate a bateria do S3 Slim é de 2100mAh contra 2070mAh do Moto G, ambas conseguem durar um dia inteiro com uso moderado.

PREÇO

O Moto G Colors tem preço sugerido de R$799, mas devido ao sucesso do aparelho você pode encontrar varias promoções, o Galaxy S3 Slim não chegou com preço estipulado, mas em uma rápida pesquisa é possível encontrar por R$870.

CONCLUSÃO

Mas uma vez o Moto G se mostrou superior e não só em desempenho, mas ainda tem preço mais acessível que o concorrente, Samsung poderia pelo menos ter investido um pouco mais na câmera. Além disso, será muito mais fácil conseguir acessórios para o Moto G como capas, películas o Moto G é a melhor opção de compra.

Moto-G-Coroa-3

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

7 Comentários

  1. porém vocês não mostram o grande problema que os consumidores do moto g vem enfrentando, que é a tela gorila glass, esta que torna o produto cobiçado por ser um produto de tecnologia avançada com uma tela muito resistente a riscos, porém que no primeiro tombo do aparelho pode se estilhaçar.

  2. Eu prefiro meu s3 slim e escolhi ele, pois o moto g é muito sensivel a queda, e uma troca do vidro tem q troca a outra parte de tras que fica uns 250..o s3 slim nso temese problema.Alem do s3 slim ter capacidade p cartao sd de 32 gb…

  3. Kkkkkkkkk a prova d agua é ruim mesmo . O moto g que eu tinha estracalhou e o cacadisse que nem tinha como por causa da placa que danificou e olha que so foi queda. Quando aparecer outra tela melhor eu compro

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo