Galaxy S9: conheça as melhores funções do novo DeX

O Galaxy S9 chegou, e apesar do design muito parecido, trouxe diversas melhorias em relação ao seu antecessor, o Galaxy S8. Ganhando um novo nome, o chamado DeX Pad permite ao usuário transformar seu smartphone em um pc. A função, no entanto, não é exclusiva do S9, visto ser também com os aparelhos de 2017, dito o Galaxy S8, S8+ e Note 8. No entanto, para usar as novidades, esses aparelhos precisarão estar atualizados com o Android Oreo.

Segundo a Samsung, a nova versão do Dex agora permite ao usuário deixar o notebook ou tablet em casa, e trabalhar em outro local usando apenas o smartphone, além de poder conectá-lo em um monitor. Função esta que é bem prática nos tempos atuais. Funciona da seguinte maneira: o DeX posiciona o smartphone na horizontal em relação ao desktop, de forma oposta ao ângulo mais na vertical do modelo original da dock station da Samsung. Dessa forma,  a tela do aparelho pode ser usada como um trackpad, eliminado assim a necessidade de um mouse .

A fim de trazer ainda mais modernidade e praticidade aos usuários, a Samsung já está desenvolvendo um teclado virtual, eliminando assim o físico. Houve melhora também na resolução de tela, que agora oferece imagens em até 2560×1440 pixels. O DeX Pad não chegará junto com o S9 ás lojas, mas deve aparecer pouco tempo depois.

Via
Terra

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo