Os deslizes da Samsung com o Galaxy S9

A espera foi grande, mas finalmente a Samsung anunciou o sucessor do seu flagship, o Galaxy S9! O smartphone chega com muitas melhorias, principalmente focando na câmera, que segundo a empresa, foi reimaginada.

O Galaxy S9 chega com o novo Snapdragon 845 ou o Exynos 9810, sempre aliado a 4 GB de RAM, um hardware super potente. Mas nem tudo são flores, e na apresentação do novo aparelho percebemos alguns deslises e vamos falar sobre eles nas próximas linhas.

OS DESLIZES

1 – DESIGN PRATICAMENTE IDÊNTICO AO S9

Não que o design do Galaxy S8 tenha gosto duvidoso, pelo contrário, ele é muito bonito e o S9 segue o mesmo estilo, porém o design frontal é basicamente idêntico e se não tivesse o 9 no plano de fundo, pouquíssimas pessoas iriam saber qual é o S8 e qual é o S9.

Mesmo sendo belíssimo, as pessoas gostam de ver novidades! E infelizmente a Samsung seguiu a Apple e não trouxe praticamente nada, vide iPhone 7 para o iPhone 8.

2 – MAIS GROSSO E MAIS PESADO

Até um tempo atrás a corrida era para deixar os aparelhos cada vez mais finos e leves, mas estamos vendo o contrário acontecer, pois a cada geração o iPhone tem ficado mais grosso, Galaxy S também e até a Sony com o Xperia XZ2.

Agora o Galaxy S9 tem 8,5 mm contra 8 mm do S8, enquanto seu peso aumentou de 155 para 163 gramas. E infelizmente sem justificativas, afinal, ele continua com bateria de 3000 mAh.

3 – BATERIA SEM EVOLUÇÃO

A autonomia de bateria do Galaxy S8 não é das melhores e não espere por avanços no Galaxy S9, pois o novo aparelho chega com os mesmos 3000 mAh de capacidade e segundo relatório da Samsung, os números são praticamente idênticos em quase todos os cenários.

4 – RECURSOS EXCLUSIVOS E HARDWARE MAIS POTENTE APENAS NO S9 PLUS

Uma coisa chata na Apple é dar exclusividade a recursos apenas na versão Plus do iPhone, como acontece com o 8 Plus com sua câmera dupla e mais memória RAM. Pois bem, a Samsung seguiu a mesma linha, oferecendo sensor duplo e mais RAM apenas no Galaxy S9 Plus, obrigando a quem quer o melhor a comprar o maior.

Enquanto o S9 tem 4 GB de RAM, o S9 Plus tem 6 GB e como já falei, apenas o modelo maior tem câmera dupla.

Os deslizes da Sony com o Xperia XZ2

E você, gostou do Galaxy S9? Qual maior deslize que a Samsung cometeu com seu novo top?

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo