Desde que a pandemia do novo coronavírus se propagou pelo mundo, as plataformas de chamadas de vídeos começaram a ganhar ainda mais destaque. Dentre elas existe o Google Meet, que oferece várias ferramentas e recursos em sua versão paga. No entanto, o Google acaba da informar que estenderá a isenção de pagamento para realização de chamadas mais longas até o mês de Junho.
Com isso, os usuários poderá se reunir com até 250 pessoas dentro da plataforma sem nenhum custo. O Meet também oferece a possibilidade de salvar gravações das chamadas de vídeo dentro do Google Drive. Além disso, recursos como desfoque de fundo e transmissão de conferências pelo Chromecast também estão entre os recursos disponibilizados.
Melhorias com a chegada da pandemia
Com a chegada da pandemia, tanto o Google Meet quanto o Zoom sentiram a necessidade de aplicar melhorias. Desde o inicio de 2020, ambas as plataformas ganharam vários novos recursos para atender a alta demanda de usuários.
Enquanto o Meet libera as videoconferências, o Zoom até disponibiliza tal recurso gratuitamente, mas com limitação de 40 minutos. Contudo, a plataforma ainda permite que os usuários participem da mesma reunião apenas acessando o mesmo link enviado anteriormente.
Veja também:
- Família Galaxy S21 recebe melhorias na câmera em nova atualização
- Xiaomi Mi 11 Ultra supera iPhone 12 Pro Max e S21 Ultra em câmeras
- MediaTek supera Qualcomm e se torna a maior fabricante de chipsets móveis
- Mi Smart Band 6: Xiaomi lança pulseira inteligente com sensor de SpO2
E você, qual das duas plataformas de videoconferências lhe agrada mais? Deixe-nos saber a sua opnião nos comentários abaixo.