Notícias

Google planeja fundir Meet e Duo em um único aplicativo

O Google comunicou nesta quinta-feira (2) que seus aplicativos de chamadas de vídeo sofrerão uma mudança muito importante. De acordo com a empresa, os famosos Google Meet e Google Duo deixarão de ser apps independentes e se fundirão em uma única plataforma de comunicação.

Com a união, o aplicativo Duo desaparecerá, uma vez que suas principais funções provavelmente estarão no novo Meet. É importante ressaltar que a mudança será válida tanto para usuários do Android quando do iOS, ou seja, todos “perderão” o atual app Duo que serve para chamadas de vídeo de uso pessoal.

Veja também:

Com a fusão, o Google Met prevalecerá como único aplicativo de chamadas de vídeo do Google.

Javier Soltero, chefe do Google Workspace, afirmou que “o que tem sido realmente importante é entender como as pessoas fazem a escolha de qual ferramenta elas vão usar, para que propósito, em que circunstância.” No entanto, os usuários do Duo poderão se chatear caso precisem de criar um link de convite para chamar alguém, uma vez que com o Duo isso não é necessário.

Para quem não conhece, tanto Meet quanto o Duo são aplicativos destinados para chamadas de vídeo com uma estrutura bem parecida. Contudo, enquanto o Meet suporta um número enorme de pessoas (até 250), o Duo foi um app feito para chamadas rápidas e com menos usuários.

Ainda segundo a empresa, a fusão dos aplicativos de chamadas de vídeo ocorrerá ainda este ano.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo