Pesquisar
Close this search box.

Hackers utilizam eleições para infectar computadores

As eleições de 2014 agitaram as redes sociais, redes como o Facebook e o Twitter recebiam novos comentários a todo o momento, porém alguns dias antes do primeiro turno das eleições para presidente foi detectada uma notícia sobre a presidente Dilma Rousseff eram usadas como isca para infectar os usuários, uma noticia acusava ela de sabotar o avião onde estava Eduardo Campos chamava a atenção dos usuários.

Agora poucos dias que antecederam o segundo turno novos ataques foram realizados usando a presidente como um chamativo, um e-mail como uma notícia falsa era enviado e nele contava com a seguinte frase “A polícia federal confirma fraude nas eleições de 2014”.

Quando o usuário clicava na imagem era levado a um site que baixava um arquivo executável automaticamente, ele possuía o nome da notícia e quando era executado ele deixava o computador vulnerável graças a um cavalo de troia que segundo a ESET tinha nome de Win32/Injector.BOGDtroyan.

Como se tratava de uma notícia sobre as eleições no Brasil, o país foi o mais infectado com 95% dos clicks, o Laboratório de Investigação da ESET recomenda aos usuários que fiquem atentos aos e-mails e arquivos anexos; e como sempre, que tenham uma solução de segurança instalada e atualizada para sua proteção.

Fonte

Publicado por:

Picture of Cesar Augustus

Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Preço do Galaxy S26 Ultra despenca e viraliza em oferta no Magalu

Motorola lança versão especial do Edge 70 Fusion com foco na Copa

Realme lança celular com bateria gigante de 8.000 mAh e resistência extrema

Últimas Notícias
Promoções

Preço do Galaxy S26 Ultra despenca e viraliza em oferta no Magalu

Notícias

Mercado Livre libera cupom e Motorola Edge 60 Fusion fica com preço inédito

Notícias

Motorola lança versão especial do Edge 70 Fusion com foco na Copa

Notícias

Realme lança celular com bateria gigante de 8.000 mAh e resistência extrema