Notícias

Impressionante: Fairphone 2, lançado em 2015, recebe agora o Android 9 Pie

Os usuários do sistema Android já estão acostumados a não receber atualização de sistema por mais de 2 anos. Contudo, parece que uma empresa desconhecida de smartphones chamada Fairphone está seguindo um caminho diferente. Acontece que um smartphone dessa empresa lançado em 2015 está agora recebendo o Android 9.0 Pie.

Curiosamente, o Fairphone 2 foi apresentado pela fabricante rodando o Android 5.1 Lollipop. Com isso, ele se torna o único smartphone do mundo com um chipset Qualcomm Snapdragon 801 a contar com esse sistema operacional. Além disso, vale notar que a Fairphone sempre teve como meta projetar e produzir dispositivos com impacto ambiental mínimo, lançando assim atualizações constantes para evitar que seus fãs troquem desnecessariamente de celular.

Veja também:

Apesar do Android 9.0 Pie não ser o sistema mais atual do Google, esse fato é digno de elogio, ainda mais se levarmos em conta que outros produtos lançados nos anos seguintes já não recebem mais atualizações do Android como o Galaxy S8. Dessa forma, atualizar um smartphone de cinco anos de idade certamente é uma marco impressionante na história do Android.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo