As empresas chinesas estão conquistando cada vez mais o mercado mobile. Contudo, a Apple segue em alta nas vendas, sendo nada menos que seis lugares na lista dos aparelhos mais vendidos de Janeiro desse ano. A informação chega diretamente de um relatório Market Pulse da Counterpoint Research.
O Primeiro da lista é o iPhone 12, que ficou em primeiro lugar no ranking. Depois, chegam os iPhones 12 Pro e IPhone 12 Pro Max, que alcançam a segunda e a terceira posição. Segundo consta, o trio de aparelhos somaram nada menos que 71% das vendas totais da fabricante em Janeiro de 2021. E uma das razões foram as promoções concedidas pelas operadoras.
Veja também:
- Samsung traz nova promoção do Galaxy M51 a R$ 1799
- No Brasil: Realme 7 5G com preço arrasador por R$ 1709
- SEDEX Hoje começa a ser testado em SP para entregas no mesmo dia
- UMIDIGI A9 Pro ganha versão 2021 com mais RAM e Android 11
Vale notar que quase terço das vendas do iPhone 12 vieram diretamente dos Estados Unidos. Acontece que a ampliação da rede 5G e o forte marketing das operadoras locais foram pontos atrativos para os consumidores locais. Além disso, o modelo mais avançado Pro Max foi o mais vendido no País, uma vez que muitos preferiam obter o modelo mais completo da série.
Além da Apple, a Samsung e a Xiaomi também tiveram seus destaques. No caso da fabricante chinesa, os smartphones de entrada Redmi 9A e Redmi 9 atingiram o quinto e o sexto lugar no ranking, respectivamente. De acordo com o que foi revelado, eles conseguiram obter uma participação de 25% nas vendas totais da Xiaomi em Janeiro. Depois, chega a Samsung com o Galaxy A21s, que também tem tido boa procura por oferecer um ótimo conjunto custo-benefício.